Contra Avaí ou Botafogo, Vasco enfrentará Alberto Valentim nos próximos dias
Quarta-feira, 09/10/2019 - 09:02
O técnico Alberto Valentim, que deixou o comando do Vasco após a derrota para o Flamengo na final do Campeonato Carioca, tem reencontro marcado com o Vasco nos próximos sete dias. Só não se sabe se na Ressacada ou em São Januário.

Valentim dirige o Avaí, mas está a um passo de fechar com o Botafogo. Os catarinenses recebem o Vasco nesta quinta-feira, às 19h15, em Florianópolis. Há uma remotíssima chance de ele se despedir de um clube com o qual criou laços diante dos cruz-maltinos.

Caso o que está desenhado se confirme, Valentim se despede nesta quarta-feira do Avaí, embarca para o Rio de Janeiro e assina com o Botafogo. Mas o Vasco sai da rota? Nada disso. Os rivais se enfrentam em clássico carioca no próximo dia 16, em São Januário.

O mineiro de 44 anos ajudou o clube a fugir do rebaixamento em 2018, foi campeão invicto da Taça Guanabara e, por isso, conhece muito bem o elenco.

Valentim estreou pelo Vasco na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR em agosto de 2018 e depois ainda comandou a equipe em 40 jogos. Foram oito meses muito intensos e de alguns questionamentos por parte da torcida, principalmente após perder a Taça Rio para os reservas do Flamengo - nos pênaltis.

No Vasco, também administrou algumas situações difíceis, como, por exemplo, bancar o lateral Fabrício, que era constantemente vaiado pela torcida. E, inclusive, chegou a escalá-lo no meio. Ainda conviveu com os problemas físicos do atacante Máxi López e foi responsável pela decisão de cortar Thiago Galhardo da lista de convocados para a semifinal do Campeonato Carioca, contra o Bangu.

Alberto Valentim vai encontrar um Vasco bem diferente. Talles Magno surgiu para a equipe principal, Yago Pikachu voltou para a lateral direita, e Oswaldo Henríquez é titular absoluto de Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista, em Florianópolis, ele falou da importância do jogo:

- Temos que vencer. A gente vence o jogo contra o Vasco, depois vamos ver como é a tabela, os confrontos diretos daqueles times que estão brigando contra o rebaixamento. Temos que vencer em casa, há três jogos não conseguimos esses três pontos. Temos que ir com tudo para nos aproximarmos novamente daqueles que estão lutando - afirmou Alberto.

A partida entre Avaí e Vasco está marcada para a noite de quinta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), e é válida pela 24ª rodada do Brasileirão.



Fonte: GloboEsporte.com