Sexto em finalizações, Vasco tenta melhorar pontaria diante do Avaí, time mais vazado do Brasileiro
Terça-feira, 08/10/2019 - 09:04
Mesmo com alguns resultados inesperados nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, é visível a evolução tática da equipe do Vasco. Se antes, por exemplo, sofria muito mais do que atacava, esse panorama mudou com a chegada de Luxemburgo. Para se ter uma ideia, hoje a equipe é a sexta que mais finaliza na competição, mas, por outro lado, vem pecando na pontaria.

Na derrota para o Santos por 1 a 0, no último sábado, em São Januário, o Vasco finalizou dez vezes, sendo que sete para fora. Sem contar com o pênalti perdido por Rossi ainda no primeiro tempo. Após o jogo, Vanderlei Luxemburgo disse acreditar que essa falta de pontaria é reflexo da pressão que os jogadores sentem desde o início do campeonato, quando o Vasco era tratado como candidato ao rebaixamento.

Segundo site FootStats, até agora no Brasileiro foram 303 finalizações com apenas 35.6% de acertos. É o 15° melhor ataque da competição, ganhando apenas de Botafogo, Cruzeiro, Chapecoense, CSA e Avaí.

Desde que Máxi López deixou o clube, o Vasco encontrou dificuldades para achar um atacante com as mesmas características. No elenco, Tiago Reis é o que tem maior potencial nas finalizações, mas não vem tendo oportunidades. Ribamar, acabou tomando sua frente e virou o homem de referência.

Para o jogo da próxima quinta-feira, na Ressacada, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o suspenso Marrony. O trio de ataque deve ser formado por Talles Magno, Rossi e Ribamar. Além de Ribamar, o técnico tem opção de escalar Clayton, o próprio Tiago Reis ou começar com Felipe Ferreira, deslocando Talles para o centro. Vamos ver o que decidirá o professor.



Fonte: GloboEsporte.com