Com proposta do Botafogo, técnico do Avaí, Alberto Valentim, garante foco no Vasco
Quarta-feira, 09/10/2019 - 18:58
Alberto Valentim segue no comando do Avaí, pelo menos até o jogo desta quinta-feira, às 19h15, contra o Vasco, na Ressacada, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, em Florianópolis, o treinador confirmou o interesse do Botafogo em contar com ele para a sequência da temporada.

– Todo mundo sabe e já saiu até do presidente Francisco Battistotti sobre o interesse do Botafogo para a minha volta ao clube. Estive no Rio de Janeiro, ontem, para resolver problemas particulares e coincidiu com a conversa entre o Anderson Barros (gerente de futebol do Botafogo) e o nosso presidente. Ele fez uma coisa ética, que foi avisar o presidente sobre a intenção de contar comigo – disse Valentim.

Apesar de estar tudo encaminhado para o treinador se apresentar ao Botafogo ainda nesta semana, ele destacou que o foco no momento está no Leão, que ocupa a penúltima colocação da Série A e precisa da vitória sobre o Vasco.

– Meu desejo é fazer um bom trabalho para vencer o jogo de amanhã, pois precisamos muito dessa vitória. A possibilidade (de sair) existe e com qualquer treinador. Eu vou viver o jogo de maneira normal, como já foi outras vezes. Bem como pode ter a possibilidade do treinador ser demitido se não vencer os jogos. Foco total no Vasco – falou Valentim.

Aos 44 anos, o treinador chegou ao Avaí em junho, durante a parada da Copa América para o lugar de Geninho. No período são 14 jogos, com três vitórias, três empates e oito derrotas, totalizando 28,5% de aproveitamento. Valentim ainda afirmou que terá uma conversa com o Battistotti após o jogo contra o Vasco, quando deve sacramentar a saída.

– Fiquei de conversar com o presidente sobre algumas coisas depois do jogo, pois não tivemos uma semana cheia de trabalho. Foram poucos dias de treinamento. Eu consegui conciliar essa viagem para o Rio de Janeiro. Tenho que obedecer minhas responsabilidades e prioridades que tenho aqui no Avaí – disse o treinador.

Com a saída de Eduardo Barroca, o nome de Valentim ganhou força no Botafogo, que tem tudo encaminhado para anunciar o acerto com o treinador nesta semana, inclusive, pagando a multa para a rescisão de contrato com o time catarinense.



Fonte: GloboEsporte.com