Fredy Guarín deve fazer sua estreia contra o Botafogo, mas pode ser relacionado contra o Fortaleza
Quarta-feira, 09/10/2019 - 15:41
Fredy Guarín fez Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica sorrirem durante o treino de terça-feira, no CT do Almirante. Foi a primeira atividade do volante colombiano com bola, ao lado do restante do elenco. A necessidade de entrar em forma ficou latente, mas a qualidade técnica chamou a atenção na mesma proporção.

Ainda há muitas valências a serem trabalhadas: o jogador precisa perder peso, melhorar a resistência muscular e também a capacidade de se recuperar da fadiga após as atividades. Ficou estabelecido um prazo de dez dias a contar do início dos treinos para que ele atinja os níveis esperados pela preparação física. Como iniciou os trabalhos na sexta-feira, existe a chance, remota, de estar pronto para ser relacionado para o jogo de domingo, contra o Fortaleza. A tendência é que seja preservado para chegar em melhores condições no clássico diante do Botafogo, no dia 16.

Tecnicamente, ele deixou uma boa impressão. Guarín foi visto como um jogador de bom toque de bola, visão de jogo e raciocínio rápido. Se conseguir entrar em forma, deve esquentar a briga por uma vaga no meio de campo — atualmente Raul, Richard e Marcos Júnior são os mais utilizados no setor.

A parte física tem sido um divisor de águas quanto a oportunidades no elenco. Maxi López e Bruno César são dois casos emblemáticos. O primeiro foi apertado assim que Vanderlei Luxemburgo chegou ao clube. Sem conseguir perder peso, ficou fora de jogos e, insatisfeito, acabou rompendo com o Cruz-Maltino. Já o segundo conseguiu baixar o percentual de gordura e acumulou minutos em campo com o técnico. Posteriormente perdeu espaço quando Luxemburgo se convenceu da formação com três volantes.

Na terça-feira, o volante Raul foi ausência por causa de dores musculares. Caso não se recupere para o treino desta quarta, deverá ficar fora da viagem para Florianópolis, onde o Vasco enfrentará o Avaí na quinta. Se realmente for vetado na Ressacada, Andrey deverá ser mantido entre os titulares — ele começou a partida contra o Santos, no sábado, também no lugar de Raul, que estava suspenso.



Fonte: Extra Online