CBF pode liberar Talles Magno para jogar mais 2 rodadas antes de se apresentar à Seleção Sub-17
Quinta-feira, 26/09/2019 - 18:37
A CBF negocia com Flamengo e Vasco para liberar Reinier e Talles Magno, respectivamente, para a disputa de pelo menos duas rodadas do Brasileiro antes da apresentação para o Mundial sub-17, que começa dia 26 de outubro.

A entidade recebeu nesta quinta-feira a solicitação dos clubes pedindo que os jogadores fiquem disponíveis enquanto os convocados para a seleção principal estiverem fora. E analisa a possibilidade para evitar embate jurídico e nova derrota.

No caso do Flamengo, Gabigol e Rodrigo Caio foram chamados por Tite para os amistosos contra Senegal e Nigéria, dias 10 e 13 de outubro. Eles perderão as partidas diante de Atlético-MG e Athletico-PR.

O Flamengo quer ter Reinier nestes jogos, uma vez que também perderá Arrascaeta para a equipe do Uruguai. Ele iria para a seleção em seguida.

Como os clubes ganharam a batalha anterior com a CBF no STJD, e uma eventual nova entrada no órgão jurídico teria o mesmo objeto, Flamengo e Vasco tiveram o aceno da CBF de que poderia rever a questão da lbieração dos jogadores.

Vale lembrar, porém, que o Flamengo se manifestou publicamente e pediu a liberação de Reinier inclusive da competição. Marcos Braz, vice de futebol, disse que o clube iria à Justiça e que não queria perder o jogador.

O atleta, por outro lado, teria a participação na seleção de base prejudicada, o que poderia atrapalhar ainda a sua renovação e eventual negociação para o exterior. O Flamengo reviu a decisão e mudou o tom no pedido à CBF.

Fonte: Extra Online