Confira como Luxemburgo conheceu Talles Magno; jogador era reserva na Copa São Paulo de Juniores e virou solução nos profissionais
Quarta-feira, 25/09/2019 - 09:32
É comum os times de base do Vasco irem ao CT do Almirante para enfrentar os profissionais em jogos-treinos. Normalmente, isso acontece para dar ritmo para as equipes durante as semanas sem jogo. Certo dia, um desses jovens fez brilharem os olhos de Luxemburgo, responsável por ajudar a revelar tantos craques. Era Talles Magno.

O resto desta história, é claro, vocês já conhecem, mas não sabem como é que o técnico do Vasco conheceu a atual solução de muitos dos problemas da equipe no Campeonato Brasileiro. E foi mais simples do que vocês pensam.

O time sub-20 tinha sido chamado por Luxemburgo para um jogo-treino com os profissionais do Vasco no CT do Almirante. Entre os garotos estava Talles, que tinha sido reserva na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas já havia conquistado seu espaço entre os garotos.

O treino começou, e o garoto, arisco e franzino, começou a "rabiscar" para cima dos experientes e até respeitados adversários daquela tarde. Não teve quem parasse Talles Magno. Luxemburgo, sentado em um cooler, de onde acompanha algumas atividades no CT do Almirante, viu aquilo e ficou encucado.

"Quem é esse moleque?", se perguntou.

O técnico decidiu buscar explicações. Soube que se tratava de Talles Magno, que não havia sido titular do sub-20 na Copa São Paulo porque o dono da posição, Lucas Santos, já possuía 20 anos e estava em seu último ano da categoria, ainda próximo de ser negociado para o exterior. Luxemburgo, então, decidiu: o atual camisa 43 do Vasco não voltaria mais para a base.

O que mais chamou atenção em Luxemburgo foi a personalidade do garoto. Com a bola nos pés, encarou os zagueiros mais velhos, não se intimidou e deu trabalho. Já no profissional, tomou duras do próprio treinador e não abaixou a cabeça. Manteve o mesmo nível. Assim, Talles ganhou o professor.

Desde então, Talles Magno faz parte do elenco profissional do Cruz-Maltino. No dia 3 de junho, pouco depois de fazer os olhos de Luxemburgo brilharem, o garoto estreou aos 16 anos no clássico contra o Botafogo e se tornou o primeiro atleta nascido no século XXI a jogar pelo clube - foi, também, o único nascido em 2002 a estrear por um dos quatro grandes do Rio de Janeiro.

O resto desta história, como já falamos, vocês já sabem. Talles Magno virou titular absoluto do Vasco em pouco tempo e agora já é motivo de disputa entre o clube e a CBF. O garoto foi convocado para o Mundial Sub-17, mas o Cruz-Maltino já o avisou: não vai liberar. Destaque da equipe, o atacante poderia perder até 10 jogos.

E foi assim que Talles Magno fez os olhos do consagrado Vanderlei Luxemburgo brilharem.



Fonte: GloboEsporte.com