Vasco pode recorrer ao STJD para liberar Talles Magno da Seleção Brasileira Sub-17
Segunda-feira, 23/09/2019 - 21:31
O Vasco bateu o martelo e decidiu que lutará para obter a liberação de Talles Magno do Mundial sub-17 seja por meio de acordo com a CBF ou via Justiça tal qual o Flamengo informou que irá fazer com o seu meia Reinier.

Caso a CBF opte por não acatar o pedido - algo esperado pelo clube - a ideia é buscar uma liminar judicial que o libere assim como aconteceu antes do clássico com o Flamengo, mês passado, quando o atacante havia sido convocado para dois amistosos contra o Chile pela seleção brasileira de sua categoria. A informação inicial da tentativa vascaína foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Talles Magno tornou-se uma das peças mais importantes da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, que reclamou da situação após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR ontem (22).

"O clube forma jogador, paga salário, isso, aquilo, e falta a CBF entender a necessidade. Estamos numa posição de buscar manter o time na Primeira Divisão e eles estão radicais no sentido de liberar o jogador. Já não liberaram", declarou o treinador.

Se Vasco e Flamengo não conseguirem obter a liberação, Talles Magno e Reinier podem desfalcar suas respectivas equipes por até dez jogos caso a seleção brasileira chegue até a final da competição que será realizada no Brasil entre 26 de outubro e 17 de novembro.

Talles Magno tem dez jogos disputados no profissional do Cruzmaltino e dois gols marcados.



Fonte: UOL