Após conversas com o Urubu, CBF pode flexibilizar data de apresentação de Talles Magno e Reinier à Seleção Sub-17
Quinta-feira, 26/09/2019 - 13:38
Do enfrentamento ao diálogo para que todo mundo fique satisfeito. Flamengo e CBF caminham para um consenso a respeito da participação de Reinier no Mundial Sub-17. O clube externou o desejo da não liberação para a disputa que acontece no Brasil, e as partes acenaram com um acordo: o jovem permanece à disposição de Jorge Jesus até que Gabriel e Rodrigo Caio retornem dos amistosos pela equipe principal em Singapura. A tendência é que a solução seja confirmada em breve.

Com isso, Reinier seria opção para as partidas contra Atlético-MG (dia 10) e Athlético-PR (dia 13) mesmo que a preparação da seleção sub-17 tenha início no dia 7 de outubro na Granja Comary. No dia 14, com a chegada da dupla que estará por conta de Tite para os amistosos contra Senegal e Nigéria, o garoto sobe a Serra para se apresentar ao técnico Guilherme Dalla Dea, em Teresópolis, visando o Mundial. As conversas beneficiam também o Vasco, que contaria com Talles Magno pelo mesmo período.

O martelo ainda não está batido, mas Flamengo e CBF flexibilizam no sentido de um entendimento para que nenhum dos dois seja prejudicado e também para evitar uma disputa na Justiça. Reinier e Talles são os principais jogadores da Seleção que disputa a Copa do Mundo da categoria entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro em Brasília, Goiás e Espírito Santo. Caso se apresentassem início da preparação, dia 7, e o Brasil vá até a final, os dois desfalcariam os clubes em dez rodadas.

Na última segunda-feira, três dias após as convocações das seleções sub-17, olímpica e principal, Marcos Braz revelou a posição do Flamengo, que também não terá Arrascaeta, chamado pelo Uruguai, na data Fifa:

- A gente perde o Gabriel, o Rodrigo Caio, e tem a situação do Reinier. As outras são datas Fifa (seleção principal), o que impossibilita de tomar uma atitude. Mas na que a gente entende que existe uma possibilidade de questionamento, o Flamengo fará. O clube não quer liberar. Todos foram avisados, inclusive o atleta.

O diálogo, ao que tudo indica, resolverá a questão.

Fonte: GloboEsporte.com