Juniores: Vasco vence o Urubu por 2 a 0 no 1º jogo da final da Taça Rio
Quarta-feira, 25/09/2019 - 17:05
Allan Victor @allanvicto_
FIM DE JOGO! Na Gávea, o Vasco venceu o clássico contra o Flamengo por 2 a 0 com gols de Gabriel Pec e Figueiredo e pode perder por até um gol de diferença, no próximo dia 06 de outubro, às 10 horas, em São Januário, para conquistar o título da Taça Rio Sub-20.



Fonte: Twitter do jornalista Allan Victor/Rádio Alta Conexão


Sub-20 vence o Flamengo na Gávea e larga na frente na final da Taça Rio

Os Meninos da Colina iniciaram a final da Taça Rio com o pé direito. O Sub-20 venceu o Flamengo por 2 a 0, nesta quarta-feira (25/9), na Gávea, gols de Gabriel Pec e Figueiredo, pela partida de ida da decisão. O jogo de volta será no primeiro domingo de outubro (6/10), às 10h, em São Januário.

O próximo compromisso do Vasco será pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (29/9), diante do Bahia, às 11h, em Pituaçu. O Cruzmaltino lidera a competição com 35 pontos.

O JOGO

O Vasco começou com tudo e criou a primeira chance logo aos 2 minutos. Juninho pegou sobra na entrada da área e finalizou por cima do gol. Aos 7, Laranjeira buscou Figueiredo nas costas da defesa, mas o goleiro se antecipou bem. Aos 10, Pec arrancou pela direita, driblou três marcadores e tocou na saída do goleiro, que fez linda defesa. O Cruzmaltino seguiu em cima e aos 16, Cayo Tenório bateu falta na área e Miranda mandou pra fora.

Aos 22, Cayo Tenório cruzou bola venenosa da direita buscando Figueiredo, mas a zaga afastou já na pequena área, quase marcando contra. Aos 30, Figueiredo tocou para Pec, que ajeitou para Laranjeira bater no gol. A bola foi no meio e o goleiro fez boa defesa. A persistência deu resultado aos 34. Vinícius puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou rasteiro para Gabriel Pec completar: VASCO 1 a 0. Aos 46, o Cruzmaltino recuperou a bola no campo de ataque e Cayo Tenório cruzou na medida para Figueiredo, que cabeceou pra fora.

Com a vantagem no placar, os Meninos da Colina voltaram para o segundo tempo administrando mais a posse de bola. A primeira boa chance veio aos 15, quando Gabriel Pec cobrou falta fechada e o goleiro tirou com um tapinha pra fora. Aos 19, Tenório foi ao fundo, cruzou para o meio, Figueiredo deixou passar e Caio Lopes pegou de primeira, para defesa do goleiro. Um minuto depois, Coutinho recuperou, tabelou com Vinícius e tocou para Figueiredo, sozinho, ter a tranquilidade para ampliar: VASCO 2 a 0.

Aos 24, Gabriel Pec arrancou, limpou pra canhota e bateu forte da entrada da área, mas o goleiro fez boa defesa. O Vasco passou a administar o placar e o técnico Marcos Valadares fez mudanças para manter o placar e sair de campo com a boa vantagem.

Escalação do Vasco: Halls, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Caio Lopes, Juninho e Laranjeira (Coutinho); Gabriel Pec (Roger), Vinícius (João Pedro) e Figueiredo (Luan) - Técnico: Marcos Valadares



Fonte: Site oficial do Vasco




Fonte: Youtube Futebol & Papo Furado