Juniores: Líder do Brasileiro Sub-20, Vasco mantém bom rendimento mesmo sem Lucas Santos e Talles Magno
Quinta-feira, 26/09/2019 - 15:41
"Esse time do Vasco é muito bom". A frase é comum nos jogos do sub-20 na temporada e tem tudo para ser repetida por um bom tempo. Mesmo após perder Lucas Santos, que foi emprestado ao CSKA, da Rússia, e o titular absoluto do profissional Talles Magno, o time manteve o nível e vem se destacando nas competições, sendo líder do Campeonato Brasileiro, finalista da Taça Octavio Pinto Guimarães e também da Taça Rio.

Para o técnico Marcos Valadares, o grande segredo do time é o coletivo, que consegue manter uma regularidade importante e tira a responsabilidade individual dos atletas.

- Lucas era um grande jogador que tínhamos no grupo, faz falta, mas temos outros grandes jogadores. O principal é o lado coletivo que dá um suporte importante para o lado individual. Eles têm um entendimento no que a gente passa no dia a dia. Isso facilita quando entram na situação de titularidade. Quando estão envolvidos com a equipe, eles conseguem responder bem e isso vem acontecendo com nosso grupo.

Valadares também falou da vitória por 2 a 0 diante do Flamengo no primeiro jogo da decisão da Taça Rio, que foi realizado na tarde desta quarta-feira, na Gávea. Para ele, o time conseguiu controlar bem o jogo e que o resultado poderia ser até melhor. O confronto da volta será dia 6 de outubro, em São Januário, e o Vasco pode perder por até um gol de diferença.

- No clássico sempre esperamos um jogo difícil. É o normal, apesar do nosso domínio. Soubemos nos controlar bem, um equilíbrio bom e um comportamento que temos na maioria dos jogos. Fizemos um grande jogo. O 2 a 0 foi um bom placar, mas poderia ser melhor. É um resultado importante. Temos que ficar feliz pela vitória, pois o Flamengo vem em um ano também muito bom. O grupo é focado e estamos preparados para a sequência.

Autor do primeiro gol da final, Gabriel Pec é um dos destaques da categoria e já vem treinando com os profissionais. O atacante espera que o bom ano seja coroado com um título.

- Tomamos conta do jogo e o resultado foi positivo. Vivo um momento muito feliz, pude estrear nos profissionais e agora estou ajudando no sub-20. Estamos muito felizes, vamos atrás de um título no ano e, se Deus quiser, ele virá.

O time volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Bahia, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio de Pituaçu, em Salvador.



Fonte: GloboEsporte.com