Mauro Galvão: 'Lamento o Vasco não ter começado o Brasileiro com Luxemburgo'
Quarta-feira, 31/07/2019 - 04:26
Um dos principais zagueiros da história do Vasco e capitão da conquista da Taça Libertadores de 1998, Mauro Galvão está empolgado com o início do trabalho de Vanderlei Luxemburgo em São Januário. O ex-jogador, inclusive, lamentou o fato de o treinador não ter iniciado o Campeonato Brasileiro no comando da equipe carioca.

Entre a saída de Alberto Valentim, no fim de abril, e a contratação de Vanderlei Luxemburgo, em maio, o Vasco foi treinado interinamente por Marcos Valadares, técnico da equipe sub-20.

- Eu vejo um bom início de trabalho. Lamento o Vasco não ter começado o Brasileiro com Luxemburgo. Não entendi a demora na contratação de um treinador. Perdemos quase um mês nessa espera. Se o trabalho do Vanderlei tivesse começado antes, hoje o Vasco teria um time em outro nível. Vale destacar que já houve uma boa mudança.

Para Mauro Galvão, a presença de um treinador experiente está sendo fundamental na retomada do time na temporada.

- Ele tem uma grande bagagem e passa confiança ao elenco. Em um time de futebol é preciso ter uma pessoa que passe confiança aos jogadores. O fato de o Vasco não estar disputando outra competição também ajuda. O time pode voltar todas as suas atenções para um campeonato só.

O ex-jogador mostra confiança em uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e vê possibilidade de brigar por posições na parte de cima da tabela.

- Ficar entre os dez e não correr riscos (é o objetivo). Não estou falando do clube, estou falando da equipe atual. Como clube, o Vasco precisa brigar sempre na parte de cima da tabela. Acho até que dá para tentar, mas isso vai depender de vários fatores, como lesões e suspensões. São coisas que podem atrapalhar. Mas eu estou confiante no Vasco, o time melhorou nos últimos jogos.

Apesar de elogiar o bom desempenho de Ricardo Graça na temporada, Mauro acredita que o retorno de Leandro Castan está sendo muito positivo ao time. O ídolo cruz-maltino vê o Vasco com uma boa defesa.

- O acho que o retorno do Castan está sendo muito bom, apesar do Ricardo Graça estar jogando bem com o Henríquez. Mas o Castán é um jogador experiente, tem um boa rodagem e isso ajuda bastante a dar mais firmeza para a defesa. Hoje, o Vasco está muito bem serviço na parte defensiva. Vale lembrar também que é possível ter o retorno do Breno. Com a orientação do Vanderlei, tem tudo para dar certo. A defesa está indo muito bem.

Com Vanderlei Luxemburgo, o Vasco disputou oito jogos oficiais. Foram três vitórias, três empates e duas derrotas. O time volta a jogar contra o CSA, no próximo domingo, no Estádio Kleber de Andrade.



Fonte: Yahoo