Leandro Castan, no 'Bem Amigos': 'Mudou muita coisa quando o Luxemburgo chegou'; veja video
Terça-feira, 30/07/2019 - 00:15
A chegada de Vanderlei Luxemburgo mudou o astral do Vasco. Quando o treinador chegou o time estava na zona de rebaixamento, e não tinha conseguido nenhuma vitória na competição. Para o zagueiro Leandro Castan que participou do "Bem, Amigos" desta segunda-feira, o técnico soube tirar o melhor dos jogadores vascaínos. E fazer com o que time não sentisse tanto a turbulência do ambiente político de São Januário.

- Mudou muita coisa quando o Luxemburgo chegou. Até pelo nome dele. Acho que o nome dele realmente foi muito importante. Vasco é muito complicado nos bastidores, até pelo ambiente político mesmo. Mas ele criou um escudo. Ele falou para nós: Vocês vão jogar futebol, esqueçam tudo. Deixem que o resto eu resolvo. A galera comprou esse lance. O mérito é total do Luxemburgo, disse o zagueiro.

Antes de Luxemburgo assumir, quem comandava o Vasco era Alberto Valentim, agora no Avaí. Para Castán o ex-treinador do vascaíno fazia um bom trabalho dentro de campo, mas o extra-campo e falta de experiência para gerir crises podem ter atrapalhado o andamento no dia a dia do Clube.

- Alberto é um grande treinador, mas acho que chegou a um certo ponto que não tava mais resolvendo os problemas. Foi mais fora de campo que dentro de campo.

Agora o objetivo é seguir pontuando, e subindo na tabela. Na próxima rodada o time encara o CSA fora de casa. O Vasco está décimo quinto, com 13 pontos, e o time de Alagoas está na zona de rebaixamento.



Fonte: Sportv.com