Rendimento com Luxemburgo anima o Vasco a buscar novos objetivos no Brasileiro
Domingo, 28/07/2019 - 16:38
Desesperado por iniciar mais um Campeonato Brasileiro lutando contra as últimas posições, o Vasco apostou em Vanderlei Luxemburgo para mudar de patamar e evitar novos dramas. O experiente treinador já não conta com o mesmo prestígio de outros tempos, mas tem feito grande trabalho no clube de São Januário.

O treinador tratou de mexer na equipe até encontrar algumas peças que rendessem o esperado. Uma delas foi a entrada de Oswaldo Henríquez na vaga de Werley na defesa. Pikachu voltou para a lateral direita, e Henrique assumiu a esquerda - Cáceres e Danilo Barcelos foram para o banco.

Contratado junto ao Corinthians, Richard também assumiu titularidade no meio de campo. Dessa forma, o sistema defensivo parece bem definido. O time levou oito gols nos oito jogos do treinador.

Por outro lado, Luxemburgo parece ainda não ter encontrado as melhores peças do meio para frente. Bruno César, Marquinho, Marrony, Valdívia... Todos esses já foram testados em mais de uma função. Sem um centroavante que o agrade - conta apenas com Tiago Reis -, o treinador tem utilizado atletas na função de 'falso 9'.

A sensação é que o Vasco precisa fazer esse ajuste fino no ataque para ter resultados ainda melhores. Até o momento, Luxemburgo soma três vitórias, três empates e duas derrotas nos oito duelos à frente do clube - isso representa um aproveitamento de 50% dos pontos.

Os números poderiam ser ainda melhores se o Vasco não tivesse empatado e tropeçado contra Avaí e Fortaleza nos dois primeiros jogos de Luxemburgo. Mesmo assim foi suficiente para o Cruzmaltino deixar a zona de rebaixamento e já mirar novos horizontes pela frente.

Fonte: UOL