Juvenil: Pela Copa Next, Vasco goleia o Next Academy por 8 a 0

Quinta-feira, 30/03/2017 - 19:12
comentários

Pela Copa Next Sub-17, o Vasco goleou o Next Academy por 8 a 0 na noite desta 5ª-feira no CFZ. Na estreia, o time vascaíno havia empatado por 1 a 1 com o Flamengo. Nesta 6ª-feira, às 8h30 da manhã, o adversário será o Atlético-MG.

Fonte: NETVASCO


Sub-17 goleia Next Academy e assume liderança da Copa Next

O Vasco enfrentou a equipe da Next Academy na tarde desta quinta-feira (30/03), pela segunda rodada da Copa Next. Com um bom toque de bola, o Cruzmaltino não deu chances para o adversário, criou as jogadas e goleou pelo placar de 8 a 0. Os gols foram marcados por João Vitor, Gustavo Henrique (2), Victor Hugo, Michael (2), Mattoso e Flávio. Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo B. O último compromisso na fase de classificação será nesta sexta (31) contra o Atlético Mineiro.

O JOGO

O Vasco começou a partida atacando a equipe da Next Academy. Logo aos dez minutos saiu o gol do Cruzmaltino. Após cobrança de escanteio, Victor Hugo tocou de cabeça para o meio da área e o zagueiro João Vitor, livre, abriu o placar: VASCO 1 x 0. A equipe vascaína continuou tocando e criando boas jogadas. Do outro lado, a Next Academy não chegava ao gol de Alexandre. Não demorou e o Vasco ampliou o marcador. Após lançamento de Vinicius, Gustavo Henrique, dentro da grande área, só escorou: VASCO 2 x 0.

Com a vantagem no marcador, o Cruzmaltino ganhou confiança. Após troca de passes, Juninho arriscou o chute de fora da área, mas o goleiro defendeu. Logo em sequência, Michael recebeu na entrada da grande área, cortou e arriscou o chute para a defesa do camisa 1 rival. Já no fim do primeiro tempo, o Vasco acertou a trave através de uma cobrança de falta de Roger. O segundo tempo começou com os Meninos da Colina pressionando. Aos três minutos, Roger foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, Victor Hugo converteu: VASCO 3 x 0.

O Vasco pressionava. Logo em seguida, após jogada de Roger, Gabriel Pec recebeu e acabou chutando por cima do gol. Com 12 minutos, Michael, sozinho cabeceou por cima. O técnico Marcos Aurélio fez alterações na equipe, mas a postura ofensiva permaneceu. Com 23 minutos, mais um gol. Após lançamento, Gustavo Henrique avançou e, na saída do goleiro, só tocou para ampliar: VASCO 4 x 0. Quatro minutos depois, em mais uma descida, Michael recebeu na entrada da área e chutou forte no canto: VASCO 5 x 0.

O Cruzmaltino só atacava. A Next Academy não reagia e pressão vascaína se mantinha. O Almirante chegou ao sexto gol com Mattoso, que chutou forte no lado direito do goleiro: VASCO 6 x 0. Em sequência, após cruzamento, Flavio escorou de cabeça: VASCO 7 x 0. Antes do juiz apitar o fim da partida, ainda deu tempo para mais um. Gabriel Pec cobrou falta, a bola bateu na trave e no rebote Michael fechou o placar: VASCO 8 x 0.

Escalação do Vasco: Alexandre (João Victor), Gabriel Saulo (Ryan), Vitor Lariú, João Vitor (Lucas Mendes) e Pedro Henrique (Gabriel Cunha); Juninho (Mattoso), Victor Hugo (Gabriel Pec) e Roger Ribeiro (Flavio); Gustavo Henrique (Erik), Vinicius (Pedro Igor) e Michael. Treinador: Marco Aurélio.



Fonte: Site oficial do Vasco