Juvenil: Vasco enfrenta o Urubu nesta 4ª-feira às 14h30 pela Copa Next Sub-17

Quarta-feira, 29/03/2017 - 02:23
comentários

A equipe sub-17 do Vasco da Gama, mais precisamente a geração 2001, disputará a Copa Next a partir desta quata-feira (29/03), no Centro de Futebol Zico. Além do Cruzmaltino, a competição de base conta com a presença do Botafogo, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, Boavista e Next Academy. O último time citado é formado por atletas que visam conseguir uma bolsa de estudos em universidades norte-americanas para concluir os conhecimentos e dar continuidade à carrreira desportiva fora do país.

A competição tem início no dia 29 de março e finaliza no dia 1º de abril. Os oito clubes participantes estão divididos em dois grupos. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro das chaves em turno único. Os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais. O Vasco da Gama está na chave A junto com Atlético-MG, Flamengo e Next Academy. O primeiro confronto, que acontece às 14h30 desta quarta, será contra o rival Rubro-Negro. O técnico Amilton comentou sobre o confronto.

- Um campeonato à parte. É um jogo de seis pontos. Tem essa rivalidade histórica e nesse jogo não vai ser diferente. Vamos com o pensamento de ganhar. O momento é favorável. Os atletas estão conscientes da importância dessa partida. Vamos fazer o nosso melhor e sair com os três pontos - disse o comandante da equipe sub-17.

Depois do Flamengo, o Almirante irá enfrentar a Next Academy e fechará a participação na primeira fase diante do Atlético-MG. A competição será disputada por jogadores que estão no primeiro ano da categoria sub-17 e será tratada como uma espécie de vestibular pelo comandante vascaíno. Amilton irá observar os atletas visando saber quem está preparado ser utilizado no Campeonato Estadual e na Copa do Brasil.

- A Copa é uma novidade no calendário. Serve para dar rodagem para os atletas de primeiro ano. Vamos utilizar esse torneio para avaliar se o atleta está pronto ou não para ingressar na equipe principal da categoria - finalizou o técnico do juvenil vascaíno.

Confira os jogos dos Meninos da Colina na 1ª fase da Copa Next:

29/03 - 14h30: Vasco x Flamengo
30/03 - 17h30: Vasco x Next Academy
31/03 - 08h30: Vasco x Atlético-MG



Fonte: Site oficial do Vasco