Juvenil: Vasco empata com Urubu por 1 a 1 na estreia da Copa Next

Quarta-feira, 29/03/2017 - 16:57
comentários

A equipe sub-17 do Vasco estreou nesta quarta-feira (29/03), contra o Flamengo, na Copa Next. Em partida disputada no Estádio Antunes, no Recreio dos Bandeirantes, o time cruzmaltino esteva na frente do placar até o último minuto, mas acabou sofrendo o empate no derradeiro lance do Clássico dos Milhões. O gol do Gigante da Colina foi marcado por Roger, de pênalti. Na briga por uma vaga na semifinal, o Almirante retorna aos gramados nesta quinta (30), às 17h30, para enfrentar a Next Academy.

O JOGO

Os minutos iniciais foram de ambas as equipes se estudando. Com sete minutos, a primeira chegada do Vasco. Após bola enfiada, Vinicius entrou na área, driblou o marcador e arriscou o chute para a defesa do goleiro do Flamengo. Com uma forte marcação, o Cruzmaltino não dava espaço para o rival ao ataque e buscava sair jogando com tranquilidade. Tocando bem a bola, o Almirante chegava, mas esbarrava no goleiro adversário.

Antes do intervalo, o time vascaíno ainda chegou com Vinicius. O atacante enfiou a bola para Michael na ponta direita, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, mas a bola foi para fora. A etapa complementar começou mais agitada. Aos 10 minutos, Vinicius driblou a defesa rubro-negra, foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Roger cobrou no canto do goleiro e abriu o placar: VASCO 1 x 0.

Atrás no placar, a equipe adversária buscava sair mais para o jogo, mas sem eficiência. Do outro lado, o Cruzmaltino trocava passes e criava boas jogadas. Aos 20, Gabriel Pec arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Quando a partida caminhava para o fim, o Flamengo teve uma cobrança de falta na intermediária e, no rebote, Yuri acerto a bola no canto direito do gol de Alexandre.: Flamengo 1 x 1.

Escalação do Vasco: Alexandre, Gabriel, Vitor Lariú, João Vitor e Pedro Henrique; Juninho, Gustavo Henrique (Gabriel Pec), Roger Ribeiro e Victor Hugo; Vinicius (Pedro Igor) e Michael. Treinador: Marco Aurélio.



Fonte: Site oficial do Vasco