Juvenil: Técnico Marcus Alexandre e zagueiro Miranda falam sobre bom início de ano do Vasco

Terça-feira, 05/04/2016 - 14:06
comentário(s)

A temporada começou de forma animadora para a equipe sub-17 do Vasco. Na estreia da Copa do Brasil, triunfo por 1 a 0 em cima do Figueirense, em Florianópolis. Já no primeiro compromisso no Campeonato Carioca, os atuais campeões não tomaram conhecimento do Boavista e aplicaram uma sonora goleada de 5 a 0 no estádio Figueira de Melo.

O início avassalador é fruto de um planejamento traçado pela comissão técnica em janeiro. A ideia do treinador Marcus Alexandre é ter à sua disposição não apenas 11 jogadores em condições de atuar, mas um grupo capaz de entrar em campo e corresponder com a camisa cruzmaltina. Após o triunfo contra o clube de Saquarema, o comandante falou sobre as primeiras exibições.

- Nossas primeiras exibições mostram que acertamos no planejamento. Nosso time iniciou a temporada em ritmo de competição. Gostei bastante do futebol que apresentamos contra Figueirense e Boavista. O mais importante é que o grupo demonstrou sua força nessas duas partidas. Utilizamos uma escalação na Copa do Brasil, outra na estreia da Taça Guanaba, e o nível do time foi o mesmo. Isso só confirma o que disse no início do trabalho: temos um elenco capaz de fazer uma grande temporada - declarou Marcus Alexandre.

O juvenil vascaíno retorna aos gramados para disputar a segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (06/04). A vantagem adquirida não fará o Almirante entrar em campo mais relaxado. É isso que garante o zagueiro Miranda, autor do gol cruzmaltino em Santa Catarina e recentemente convocado para a Seleção Brasileira sub-17.

- Os primeiros minutos da nossa estreia na Copa do Brasil foram bem pegados. Por não estarmos acostumados com o tipo de arbitragem de lá, demoramos um pouco para entrar na partida. Acordamos no jogo após eles perderem o pênalti e passamos a criar oportunidades. Eu já tinha falado para alguns companheiros que estava sentindo que faria um gol. Me posicionei bem quando o Coutinho foi cobrar o escanteio e, graças a Deus, fui feliz na cabeçada. Estamos em vantagem, mas não tem definido. Nosso espírito tem que ser o mesmo do segundo tempo, quando não demos chances para eles - disse Miranda.

O vencedor do confronto entre Vasco e Figueirense duelará na fase seguinte, as oitavas de final, com Atlético Paranaense ou Palmeiras. No jogo de ida, realizado em Curitiba, o Furacão levou a melhor sobre o Alviverde: vitória por 2 a 1. A partida de volta também acontecerá na quarta-feira (06), às 17 horas, só que no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).



Fonte: Site oficial do Vasco