Luan: 'Até o Barcelona perde. Queremos vencer o mais rápido possível'

Terça-feira, 05/04/2016 - 13:44
comentário(s)

Apesar de continuar invicto na temporada, o Vasco vive um período sem vitórias. Após dois empates com Flamengo e Volta Redonda, a equipe perdeu a liderança da Taça Guanabara para o Fluminense. Mesmo assim, o zagueiro Luan se mantém tranquilo com o desempenho dos jogadores nas últimas partidas e diz que os resultados não levantam desconfiança.

- Ficamos felizes por ver que a torcida está nos cobrando pelos empates. Foram jogos difíceis e bons adversários, o nosso maior rival e o Volta Redonda, que já tirou pontos de grandes. Estamos nos cobrando, mas não é motivo para desconfiarmos do nosso futebol. Temos jogado bem. Pecamos em algumas coisas, mas é normal. Até o Barcelona perde. Queremos vencer o mais rápido possível. Nos acostumamos com a vitória, mas não é algo que esteja tirando o nosso sono. Mesmo vencendo, sabíamos que tínhamos que melhorar.

Para o zagueiro, o aproveitamento dos últimos jogos não passa só pela atuação dos vascaínos, mas também pelos estudos dos adversários. Com a base foi mantida desde o ano passado, durante a arrancada que quase evitou o rebaixamento no Brasileiro, o Vasco está invicto há 18 partidas.

- Nosso time não é surpresa para ninguém mais. Mantivemos a base do ano passado e os times estudam mais a gente. Vamos ter que nos reinventar cada vez mais, dar a nossa vida, nossa alma. É normal uma equipe não jogar todos os jogos bem, mas o importante é o resultado no fim.

No último domingo contra o Volta Redonda, Nenê perdeu seu primeiro pênalti em pouco mais de quatro anos. Foram 21 gols consecutivos. O zagueiro prefere ver o meia pela efetividade dos últimos jogos, do que pelo lance isolado, e enumera momentos decisivos do camisa 10 em jogos recentes.

- Nenê se cobra muito, mas se pegarmos os últimos jogos: deu o passe para o gol do Thalles, para o do Riascos e fez o gol. Todo mundo perde pênalti. Essa cobrança é supernormal e até boa.

Por fim, Luan afirmou que o Vasco precisa focar em si para buscar a liderança no próximo sábado, contra o Madureira em São Januário, às 18h30 (de Brasília). Vencendo, o Cruz-Maltino dorme líder e precisa torcer contra o Fluminense para voltar a ponta da Taça Guanabara.

- Não podemos pensar no Fluminense x Volta Redonda. Temos um jogo difícil em casa, a obrigação é sempre vencer. Tropeçamos no último jogo em casa e vamos ter uma semana para aprimorar e fazer um grande trabalho.

Com 11 pontos, o Vasco é o vice-líder da Taça Guanabara, atrás do Fluminense somente no saldo de gols: 6 a 4. O Volta Redonda, por sua vez, é o quarto, com sete. Sábado, o Cruz-Maltino terá pela frente o Madureira, às 18h30 (de Brasília), pela sexta rodada da competição. O Voltaço recebe o Flu domingo, no Raulino de Oliveira.

Fonte: GloboEsporte.com