Luan: 'Todos já estudaram a nossa forma de jogar, até porque mantivemos a base do ano passado'

Terça-feira, 05/04/2016 - 12:36
comentário(s)

De olho no duelo contra o Madureira, o Vasco da Gama retornou aos treinamentos na manhã desta terça-feira (05/04) em São Januário. Os jogadores cruzmaltinos se reapresentaram após um dia de folga e participaram deas atividades físicas e técnicas promovidas pela comissão técnica. Após os trabalhos, o zagueiro Luan concedeu entrevista coletiva e minimizou os dois últimos resultados.

- Pegamos adversários mais complicados. Todos já estudaram a nossa forma de jogar, até porque mantivemos a base do ano passado. Nosso time não é surpresa para ninguém, todos conhecem do goleiro ao atacante. O jogo fica cada vez mais difícil e por isso temos que nos reinventar, além de dar a vida e deixar a nossa alma dentro de campo. Nem sempre vamos jogar bem, o importante mesmo é a conquista do resultado positivo. Se jogarmos mal todos os jogos e vencermos sempre por 1 a 0, estarei satisfeito, pois assim atingiremos todos os nossos objetivos - afirmou o defensor.

Uma das virtudes do Gigante da Colina nessa temporada tem sido a força do conjunto. O time dirigido por Jorginho tem mantido o nível de atuações e resultados positivos mesmo quando não tem à disposição sua força máxima. Os jogadores substitutos estando entrando em campo e correspondendo. A qualidade do elenco vascaíno foi exaltada por Luan durante a conversa com os jornalistas.

- O Michael Jordan costuma dizer que o talento individual vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos. Essa frase resume nosso pensamento. Não adianta um time ter apenas 11 titulares, pois só eles não darão conta do recado. Um vai machucar, outro vai ficar suspenso e preciso ter peças de reposição à altura. Fico feliz por ver todo mundo jogando, com brilho nos olhos. Isso é fruto do trabalho do Jorginho, que consegue manter o grupo inteiro motivado - declarou Luan.

Ainda em relação ao treinamento desta terça-feira (05), o goleiro Martín Silva e o zagueiro Rodrigo foram liberados pelo Departamento de Futebol para resolver assuntos particulares. O lateral-esquerdo Júlio César está fazendo tratamento específico no CAPRRES, devido a uma pancada sofrida no tornozelo, no jogo contra o Botafogo (27/03), e não participou da atividade no gramado. Os jovens Alan, Andrey, Caio Monteiro, Evander, Mateus Vital e Matheus Índio treinarão á tarde com o sub-20, visando o segundo jogo da semifinal da Taça Guanabara da categoria, que acontecerá nesta quarta-feira (06).




Fonte: Site oficial do Vasco