Juvenil: Treinador Marcus Alexandre festeja vantagem na Copa do Brasil Sub-17

Quinta-feira, 31/03/2016 - 21:22
comentário(s)

Menos de um dia após superar o Figueirense em sua estreia na Copa do Brasil, a equipe sub-17 do Vasco retornou ao Rio de Janeiro. O elenco desembarcou na manhã desta quinta-feira (31/03) com uma importante vantagem na bagagem. Por ter vencido por 1 a 0 na partida de ida, em Florianópolis, o Almirante jogará em São Januário precisando apenas de um empate para avançar de fase.

Contra o Alvinegro, o Gigante da Colina teve um pouco de dificuldade nos primeiros minutos e só conseguiu desenvolver o seu futebol após Luís, atacante adversário, desperdiçar um pênalti aos 28. De acordo com Marcus Alexandre, treinador do sub-17, o Cruzmaltino fez por merecer o resultado positivo. O comandante lamentou o número de chances desperdiçadas, em especial no segundo tempo.

- Podemos dividir o primeiro tempo em dois momentos. No início, a nossa equipe ficou meio assustada com o jogo de contato que o árbitro estava permitindo. Não estamos acostumados com isso aqui no Rio de Janeiro. Após o pênalti, acordamos, passamos a entrar com força nas divididas e igualamos o jogo. Tivemos três chances, mas não conseguimos convertê-las. No segundo tempo, voltamos com o Somália para acabar com a vantagem que eles tinham na disputa da primeira bola, e conseguimos dominar a partida com toques rápidos e muita movimentação. Fizemos um gol e tivemos a chance de eliminar o jogo de volta, pois criamos várias oportunidades, mais até que na etapa inicial - analisou Marcus Alexandre.

Titulares da Seleção Brasileira sub-17 durante o Torneio de Montaigu, na França, o meio-campo João Pedro e o atacante Paulinho estarão à disposição da comissão técnica para o confronto do próximo dia 06 de abril. O retorno da dupla foi festejado por Marcus Alexandre. Ainda em entrevista ao Site Oficial, o profissional garantiu que a vantagem adquirida não fará o Vasco entrar em campo mais relaxado.

- Nosso planejamento para esse jogo de estreia na Copa do Brasil foi diferente do ano passado. Realizamos muitos amistosos e chegamos em Santa Catarina mais preparados. A nível de performance, de atitude dentro da partida, a nossa atuação foi perfeita. Voltamos para casa com uma vantagem importante, mas não podemos sentar em cima dela. O Figueirense é um time perigoso e precisamos estar concentrados durante os 90 minutos. Em relação ao Paulinho e o João Pedro, são grandes jogadores. Ganhamos boas opções para o segundo jogo. Mesmo que eles não comecem jogando, irão nos ajudar no decorrer da partida - afirmou o técnico.

Vasco e Figueirense se enfrentam na próxima quarta-feira (06/04), às 17 horas, em São Januário. O Almirante precisa apenas de um empate para avançar de fase. O time visitante, por sua vez, necessita de uma vitória por dois gols de diferença. Triunfos por um gol de diferença a partir de 2 a 1 também classificam a equipe catarinense. Se o placar do jogo de ida se repetir, a vaga será decidida nos pênaltis.

Fonte: Site oficial do Vasco