Adversário do Vasco na estreia da Copa do Brasil, Remo demite técnico

Segunda-feira, 28/03/2016 - 20:19
comentário(s)

O mineiro Leston Júnior não é mais técnico do Remo para a sequência da temporada. O treinador deixa o cargo no Leão após a derrota por 1 a 0 para o Tapajós, no último domingo, pelo segundo turno do Campeonato Paraense. A informação foi confirmada à reportagem do GloboEsporte.com, na manhã desta segunda-feira, por Dirson Neto, diretor de futebol do clube azulino.

Leston Júnior foi anunciado como treinador do Remo no dia 26 de novembro do ano passado para a vaga de Cacaio, que foi demitido do cargo depois do acesso à Série C do Brasileiro. Leston, que tem 37 anos e é considerado um técnico da nova geração, chegou ao Leão após levar o Tupi-MG à Terceirona deste ano.

No Remo, ele comandou o time em 12 jogos (nove pelo Campeonato Paraense e três na Copa Verde), com cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas, um aproveitamento de 55,5%. Leston vinha sendo pressionado no cargo azulino em razão da perda do primeiro turno do Parazão para o maior rival e a série de cinco confrontos sem vitória no Estadual (quatro vitórias e uma derrota). Além disso, o mineiro era criticado pela irregularidade da equipe durante as partidas.

O presidente remista André Cavalcante convocou uma coletiva de imprensa na sede social, a partir das 15h de hoje, para falar da saída do treinador.

Confira a nota oficial divulgada pelo Remo sobre a saída do técnico Leston Júnior:

“Após reunião na manhã desta segunda, 28/03, a diretoria do Clube do Remo, em comum acordo com o treinador Leston Júnior, resolveu fazer a troca no comando da equipe. O clube agradece o empenho e profissionalismo do grande profissional que o treinador demonstrou ser no período comandando o Remo, e espera todo o sucesso no restante da sua promissora carreira. A partir desta tarde a presidência do clube, juntamente com a diretoria de futebol, já começam a trabalhar em busca de um novo nome para comandar o time no restante da temporada”.

Fonte: GloboEsporte.com