Juvenil: Vasco estreia na Copa do Brasil Sub-17 nesta 4ª às 17h contra o Figueirense em SC

Terça-feira, 29/03/2016 - 23:24
comentário(s)

Marcus conversa com os jovensA equipe sub-17 do Vasco faz, nesta quarta-feira, sua estreia na Copa do Brasil da categoria e busca a conquista inédita. O adversário será o Figueirense, e a partida será disputada no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 17h (de Brasília). O time conta com o meia-atacante Paulo Vitor, pivô da disputa entre o Vasco e o Fluminense, ex-clube do jogador, que já participou de treinamentos no plantel principal nesta temporada.

O Sub-17 cruz-maltino do ano passado conquistou o título do Campeonato Carioca e deu fim ao jejum de 15 anos na competição. A equipe era formada por alguns jogadores que hoje integram o elenco principal de Jorginho e também atuam em compromissos pelo Sub-20 quando chamados. São os casos de Alan Cardoso, Andrey, Evander e Mateus Pet, todos nascidos em 1998, época vitoriosa do Vasco - conquistou a Taça Libertadores da América neste ano.

No grupo atual, além de Paulo Vitor, que com apenas 16 anos disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior, estão o atacante Robinho e o zagueiro Gabriel Norões. O trio foi campeão estadual pelo Sub-17 no ano passado. O técnico da categoria, Marcus Alexandre, afirma que o time inicia a Copa do Brasil para disputá-la em alto nível e explica o planejamento do juvenil.

- Traçamos o planejamento de fazer quatro jogos amistosos antes da estreia na Copa do Brasil. Isso nos fará chegar no torneio numa situação mais competitiva que no passado. Em 2015, estreamos após disputar apenas um amistoso, contra o sub-17 do Americano. O grau de exigência não foi tão grande e acabamos, de uma certa forma, sendo penalizados com uma eliminação precoce. Nesse ano, resolvemos duelar com equipes mais velhas, o que tem sido muito importante. Por estamos enfrentando maiores desafios, acredito que nosso nível estará lá em cima nesse jogo de estreia - disse o treinador.

O Vasco Sub-17 estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil da categoria, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 17h (de Brasília).



Fonte: GloboEsporte.com