Hospital não confirma morte de Alexandre Pessoal, mas admite estado gravíssimo

Terça-feira, 13/05/2014 - 23:31
comentário(s)

O filho do cantor e compositor Erasmo Carlos, Alexandre Pessoal, de 40 anos, teve piora no seu quadro de saúde nesta terça-feira (13) no Rio, após quase uma semana internado devido a um acidente de moto. Segundo boletim médico recebido pela assessoria de imprensa de Erasmo às 21h, o quadro dele era "gravíssimo". Pelas redes sociais, amigos do cantor e integrantes da banda Fica Comigo, da qual ela fazia parte, falam que ele teve morte cerebral. Até as 22h30, a assessoria do hospital e do pai dele não confirmavam a informação.

Alexandre, conhecido como Gugu, está hospitalizado no Barra D’Or, na Zona Oeste, desde sábado (10). O boletim médico enviado ao G1 pela assessora Clarisse Goldberg diz que Alexandre tem os sinais vitais mantidos a base de medicamentos (veja na foto abaixo).

Erasmo Carlos foi a Brasília nesta terça para um show privado, segundo a assessoria de imprensa do cantor. O cantor tem outro show agendado para sábado (17) no HSBC Brasil, em São Paulo, para lançar o álbum "Gigante Gentil".

Na página oficial do Fica Comigo no Facebook, um post por volta das 18h30 informava a piora de Gugu. "Infelizmente, estamos aguardando o pior. Se ele tiver que ir, pelo menos, sabemos que ele irá em paz. Desculpem não dar mais detalhes, mas também não sabemos. Estamos a caminho do hospital e de lá daremos maiores informações", dizia o texto.

A informação foi de encontro ao boletim médico divulgado nesta segunda (12), de que ele havia apresentado melhora no quadro geral e estava com melhor equilíbrio químico, febre controlada e pressão craniana em níveis satisfatórios. Erasmo chegou a publicar mensagem no Twitter comemorando a melhora. "'Fé na vida, fé no homem, fé no que virá', já dizia Gonzaguinha. Pequenos sinais de melhora no quadro geral do meu filho Alexandre!"

Na noite de domingo (11), Erasmo também agradeceu no microblog aos amigos pela torcida. "A solidariedade é uma das formas mais nobres do amor. Obrigado ao exército de amigos que torcem pelo meu filho querido, Deus está ouvindo", postou.

Alexandre Sayão Lobato Esteves, seu nome de batismo, foi internado no CTI na quarta-feira (7) depois de sofrer um acidente de motocicleta quando saía da casa do pai, na Barra da Tijuca.



Fonte: G1