Integrantes da banda informam morte cerebral de Alexandre Pessoal, 1º apresentador da VascoTV e filho de Erasmo Carlos

Terça-feira, 13/05/2014 - 20:44
comentário(s)

O músico Alexandre Pessoal, filho de Erasmo Carlos, teve morte cerebral nesta terça-feira (13), de acordo com integrantes do bloco de pagode Fica Comigo, da qual ele era vocalista. Conforme a banda confirmou ao UOL, o cantor de 40 anos não resistiu aos ferimentos após sofrer um grave acidente de moto. Alexandre, também conhecido como Gugu, estava em coma induzido no hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro, desde quarta (7), dia do acidente.

Na página oficial da banda no Facebook, os integrantes do Fica Comigo informaram por volta das 18h30 desta terça que já aguardavam por más notícias. "Infelizmente, estamos aguardando o pior. Se ele tiver que ir, pelo menos, sabemos que ele irá em paz. Desculpem não dar mais detalhes, mas também não sabemos. Estamos a caminho do hospital e de lá daremos maiores informações", dizia o texto.

A assessoria de imprensa de Erasmo Carlos, no entanto, nega a informação e diz apenas que o estado de Alexandre é muito grave. Segundo um boletim médico emitido pelo hospital nesta terça, sem horário, o quadro do músico é "gravíssimo" e os sinais vitais são mantidos "à base de aminas vasoativas", que são medicamentos usados para regular a frequência cardíaca e o volume sistólico.

De acordo com o boletim, esta manhã houve aumento da pressão intracraniana, seguida de alterações nas pupilas. Uma tomografia revelou hemorragia cerebral difusa, obstrução do quarto ventrículo e hidrocefalia. Alexandre foi submetido a procedimentos para drenagem de líquidos do crânio.

Alexandre foi internado no dia 7 com traumatismo cranioencefálico grave e torácico secundário. Ele chegou sob efeito de sedativos, intubado, respirando por aparelhos e com dreno no tórax.

A informação surpreendeu os fãs, já que na segunda-feira Gugu apresentou melhoras, de acordo com boletim médico divulgado pela assessoria de Erasmo Carlos. Nas redes sociais, o cantor comemorou a recuperação do filho. "'Fé na vida , fé no homem, fé no que virá', já dizia Gonzaguinha. Pequenos sinais de melhora no quadro geral do meu filho Alexandre!", escreveu no Twitter.

No sábado, Erasmo Carlos já havia avisado os fãs sobre o acidente. "Meu filho Alexandre Pessoal sofreu um grave acidente de moto. Está em coma induzido e seu estado é estável. Pensamento positivo sempre. Força meu filho, seu pai estará sempre com você", escreveu ele no Twitter.

Erasmo Carlos tem show agendado para o próximo sábado (17) no HSBC Brasil, em São Paulo, para lançar o álbum "Gigante Gentil". A casa ainda não sabe se a apresentação será mantida.

Fonte: UOL