Após diversos problemos extracampo no Vasco, atacante André começa a dar a volta por cima no Atlético-MG

Terça-feira, 13/05/2014 - 16:46
comentário(s)

André tem apenas 23 anos, mas já atuou no futebol do leste europeu, além de acumular passagens por outros grandes clubes do país, como Santos e Vasco. Mas na última passagem pelo time da Vila Belmiro e também por São Januário, acumulou mais problemas extracampo do que grandes atuações. No Rio, por exemplo, chegou a ser afastado do grupo por aparições recorrentes na noite carioca.

De volta ao Galo, clube que tem vínculo até o meio de 2016, ficou relegado a segundo plano durante boa parte do campeonato estadual e também da Libertadores, mas começou a reencontrar o bom futebol contra o Cruzeiro, ocasião em que marcou o gol da vitória, por 2 a 1. Para ele, o amadurecimento e a chegada de Levir Culpi são os pontos de apoio para este início de volta por cima.

- Foi bastante coisa que já vivi, boas e ruins também. Acho que estou mais amadurecido, focado e preparado para as coisas que podem acontecer. Só que agora estou mais focado e centrado, já errei muito e acertei também, mas estou mais amadurecido para não falhar quando precisarem de mim.

A mudança no comando técnico também serviu de alento para o atacante, que já vem sendo elogiado pelo treinador, situação muito diferente da que viveu no início da temporada.

- Acho que mudou tudo. Assim que ele chegou sabia que ia começar do zero, um treinador que não me conhecia e nem a maioria do grupo. Me dediquei ao máximo para saber a forma como ele gosta que trabalhe, tenho correspondido e fico feliz. (O fato de Levir ter elogiado) me deixa feliz, mas só aumenta a minha responsabilidade para eu continuar jogando bem.

Reencontro com a vitória e com o Santos

André é presença praticamente certa entre os titulares no próximo final de semana. Além de ter jogado bem contra o Cruzeiro, Jô, seu concorrente direto, está no departamento médico. Será o reencontro de André com o Santos, clube pelo qual viveu a melhor fase da carreira.

- Para mim é especial, tenho muito carinho pelo Santos, morei na Vila e tenho identificação. Vai ser especial, vou reencontrar amigos, não só jogadores, mas todos, coisa bem especial para mim. E o Brasileiro começa agora para nós. Conseguimos ganhar o clássico e temos esse grande jogo contra o Santos. Se ganharmos vamos ultrapassá-los na tabela. Temos que focar neles porque em Brasileiro não podemos relaxar muito.

Fonte: GloboEsporte.com