Remo: Cristian Rosso e Ariel Suárez, argentinos do Vasco, buscam classificação para as Olimpíadas do Rio

Quarta-feira, 10/02/2016 - 15:48
comentário(s)

O Vasco na medida do possível segue apoiando os esportes olímpicos do clube e um deles é o seu matriarca, o remo. E nele está a esperança do clube ter mais dois representantes nas Olimpíadas do Rio, que acontecerão em agosto deste ano. A dupla Cristian Rosso e Ariel Suarez voltaram a treinar forte e sonham em representar a Argentina em mais uma Olimpíadas.

Em entrevista a uma rádio argentina, a Marca Deportiva Radio, o remador Cristian Rosso explicou um pouco do trabalho que vem realizando ao lado do seu companheiro, na luta de alcançar a vaga olímpica.

- É um ano atípico, pois como não haverá eliminatórias para os Jogos Olímpicos, você deve avançar o trabalho para o que será a classificação final no mês de maio - explicou Rosso.

No final de 2015, os argentinos disputaram a última regata do Campeonato Estadual de Remo e também treinaram forte na Argentina para que pudessem entrar em 2016 em alto nível, e conseguiram, isso, ao ver de Cristian, o deixou confiante para voltar a brigar pela vaga:

- Depois de avaliações entre outubro e dezembro do ano passado, fomos muito bem, mais do que nos anos anteriores e decidir novamente tentar as duplas (com Ariel). Estamos felizes por termos esse sentimento e estamos ansiosos para os bons resultados acontecerem de novo.

Sobre o pensamento que Ariel está tendo ao retornar a dupla com Cristian, no qual já brilhou pela Seleção e também pelo Vasco, Cristian foi enfático:

- Deve ser um pouco mais especial para ele, mas ano passado foi difícil. Ele mostrou paciência e força para voltar a ter um nível elevado. Sente que recuperou a posição e está treinando mais do que qualquer outro.

Devido a agenda bastante cheia neste ano, a presença dos argentinos ainda não está confirmada na 1ª Regata do Campeonato Carioca, que está prevista para acontecer em março. Porém, o Vasco conta com a presença de ambos, já que em 2016, o clube Cruz-Maltino promete reconquistar o título que não vem para a Colina desde 2009. Em 2015, após anos de descaso, o Vasco voltou a competir forte pelo título, inclusive conquistando a 3ª Regata, porém na classificação geral, o Almirante terminou o campeonato em 3° lugar.




Fonte: Blog Polidesporto Vascaíno - Sempre Vasco