Amistoso entre Nacional-AM e Remo na Arena da Amazônia terá Vasco x Urubu no telão como 'preliminar'

Sexta-feira, 05/02/2016 - 02:53
comentário(s)

Não é novidade que a rivalidade entre Flamengo e Vasco é nacional. No Amazonas, pesquisas recentes apontam que os times cariocas detém as duas maiores torcidas do estado. Pensando nisso, a diretoria de marketing do Nacional teve a ideia de exibir o clássico, que acontecerá no dia 14 deste mês, válido pela primeira fase do Campeonato Carioca, como uma preliminar do amistoso contra o Remo, do Pará. De acordo com o diretor de marketing do clube, Roberto Pinheiro, a partida será acompanhada nos telões da Arena da Amazônia, antes do amistoso, previsto para as 18h (20h de Brasília).

Roberto explica que a ideia nasceu da intenção de tentar levar mais pessoas ao estádio, sendo franco com a realidade local, que mostra atualmente um cenário amplamente mais favorável em termos de torcida aos clubes do Sudeste.

- A ideia é incluir e não excluir o torcedor que por ventura só torce para o futebol de fora. Não queremos obrigar ninguém a gostar do Nacional, até porque o marketing não tem nada a ver com isso. Queremos mostrar o futebol daqui e dizer que há sim opção - disse.

O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, apoiou a ideia, e disse não se preocupar com uma possível rivalidade entre torcedores do Nacional que torcem apenas para o Leão e os que dividem sua paixão com times cariocas. É corriqueiro os torcedores mais tradicionais rechaçarem a torcida por clubes de fora, chamando inclusive as pessoas que torcem para times do Rio de Janeiro de "amariocas", palavra fruto da junção de "amazonense" com "carioca".

- Se você for fazer uma pesquisa, os torcedores radicais são a minoria da minoria. Aquele cara que quer ver só o jogo do time do Rio de Janeiro vai ficar em casa, tomando sua cerveja. Mas quem for ao estádio vai ter uma opção de assistir a um jogo no telão antes da partida principal, que será entre Nacional e Remo - disse.

Dissica e o marketing do Nacional afirmam que ainda não tem uma parceria fechada para a transmissão da partida no estádio, mas que provavelmente, um acerto deve ser feito com uma operadora de TV à cabo.

O duelo entre Nacional e Remo, no dia 14, na Arena da Amazônia, será amistoso com clima de torneio oficial. A partida terá um troféu em disputa, o "Leão Forte da Amazônia", uma analogia aos mascotes dos clubes do Amazonas e Pará. Os ingresso para o jogo custam R$ 30 e R$ 15 e podem ser adquiridos a partir da próxima semana, em dia a ser divulgado, na sede do Naça, na Rua São Luiz, Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus.




Fonte: GloboEsporte.com