Tamanho da letra:
|

Para jornalista peruano, crise une jogadores do Universitario


Quarta-feira, 09/11/2011 - 16:15

Adversários do Vasco nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, os jogadores do Universitario estão há cinco meses sem receber salários. Mesmo assim, começam a partida em São Januário defendendo uma vantagem alcançada com a vitória por 2 a 0 na partida da semana passada. O bom desempenho na competição seria uma forma do time mostrar que em campo é mais eficiente do que os dirigentes, como explicou o jornalista Julio Fernando Travezaño, da Teledeportes Panamericana Television, convidado do "Redação SporTV" desta quarta.

- Creio que isto esteja unindo mais os jogadores. Encontraram esta garra nos torcedores. Este é o impulso que eles têm para fazer história. Se empenhar em campo de uma forma que não está sendo feita fora dele.

Segundo Travezaño, a crise é maior nos dois times mais tradicionais do país, Universitario e Alianza. Contratações de jogadores caros marcaram as más gestões nos últimos cinco anos. A boa campanha do Peru na Copa América, quando foi eliminado nas semifinais pelo campeão Uruguai, motivou o futebol do país:

- O campeonato subiu de nível. A seleção apresenta um nível diferente. Há muitos jogadores do Peru jogando no exterior, como Pizarro, Farfán... Mas este renascer do futebol não está sendo acompanhado pelos dirigentes.

O jornalista afirmou que todo o país torce pelo Universitario, mesmo os torcedores do rival Alianza. E apontou os pontos fortes do time:

- Basicamente o meio-campo e os atacantes, bem jovens e com gana. Acho que o time vai esperar o Vasco e vai contra-atacar. Creio que os primeiros 20 minutos vão determinar o que vai ser a partida.

Fonte: Sportv.com