Tamanho da letra:
|

Após 3h de atraso, Universitario desembarca no Rio mostrando confiança


Terça-feira, 08/11/2011 - 22:55

Com mais de três horas de atraso, a delegação do Universitario desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na noite desta terça-feira, a exatas 24 horas da partida contra o Vasco, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Passando por momentos difíceis na atual temporada, os jogadores, que já chegam a cinco meses sem receber seus salários, querem chegar às semifinais da competição e contam com a promessa da diretoria de que a quantia ganha pelo clube devido ao avanço de fase será rateada dentro do elenco. A situação é tão crítica que no campeonato peruano, o Universitário se encontra próximo a zona de rebaixamento por um protesto de não assinar as súmulas, logo, mesmo vencendo as partidas, os pontos não são conquistados.

Um dos atletas mais importantes do time, Reina Torres garantiu que todos os problemas extracampo serão esquecidos no momento em que a bola rolar e que a Copa Sul-Americana é questão de honra para os peruanos.

- Nossos problemas não vão estar em campo quando a bola rolar. Vamos jogar honrando essa camisa e mostrar que somos guerreiros e que merecemos levar a classificação de volta para Lima – declarou o volante.

O argentino Pablo Vitti diz entender que os primeiros minutos de jogo deverão ser administrados pelo Universitario-PER, já que a pressão imposta pelo time vascaíno e pela torcida deverá ser grande.

- Estamos ansiosos para esta difícil partida, mas estamos confiantes. Temos que ter um pouco de cautela, tranquilidade, pois haverá pressão do Vasco e de sua torcida – descreveu o meia.

O jogador aproveitou para ratificar o que já havia dito a um veículo peruano ao longo da semana. Vitti acusou alguns jogadores vascaínos de terem dito que em São Januário o placar seria revertido sem dificuldades.

- Eles falaram isso, pois têm a confiança que atuando dentro de sua casa vão conseguir um bom resultado, mas nós também temos esta confiança. Vamos ver o que acontece – completou.

Fonte: GloboEsporte.com