Tamanho da letra:
|

Mandarino comenta erros de arbitragem contra o Vasco em 2011


Quarta-feira, 09/11/2011 - 16:42

Em participação no programa "Só Dá Vasco" da última 3ª-feira (08/11), o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, falou sobre as providências contra os erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro de 2011 e descartou uma premeditação em prejudicar o Vasco:

"Essas coisas, infelizmente, têm acontecido com o Vasco. Temos nos empenhado no sentido exatamente de buscar que essas coisas não incidam de maneira tão frequente nas partidas e especificamente no clube? Temos tentado. Temos procurado conversar, sem naturalmente buscar a polemização pública, porque muitas vezes a polemização pública não serve também como meio para se aperfeiçoar esses processos. Mas temos tentado. Estamos atentos e não estamos descuidados. Mas isso, dentro das dificuldades de abordagem e de orientação de questões como essa."

"Devemos procurar todos os meios possíveis. Fica o nosso compromisso também de buscar por essa via também dar a nossa contribuição e consequentemente buscar que providências, inicitiavas sejam tomadas no sentido de se aperfeiçoar as arbitragens e os processos adotados."

"Eu não acredito em premeditação. Isso, eu não acredito. Eu sou um observador atento. Eu tenho convivido com o futebol nesses últimos anos. Já são três anos e meio de convivência diária com todos os aspectos da estrutura do futebol. Eu não acredito em premeditação. O que eu acredito, sim, é que as falhas ocorrem com muita frequência, e falhas graves. Eu acho que em cima de um trabalho de maior grau de responsabilidade, de objetivos, a gente possa - aqueles que têm a responsabilidade sobre as arbitragens - minimizar os efeitos desses erros, fazendo com que as arbitragens sejam mais seguras e que a frequência desses erros abaixe, diminua. Eu não acredito que haja um direcionamento contra o Vasco, contra fulano ou contra beltrano. Isso, rigorosamente não acredito. Não há nada que indique isso, então essa tese, eu não acredito. Na realidade, há uma lesão? Há uma lesão. Há, de alguma forma, uma frustração por erros grosseiros? Sem dúvida alguma. Isso repercute no nosso somatório de pontos na corrida do Brasileirão? Sem dúvida."

Fonte: NETVASCO (transcrição)