Tamanho da letra:
|

Dedé comenta Sul-Americana, arbitragens no Brasileiro e jogo no Engenhão


Terça-feira, 08/11/2011 - 17:42

Em entrevista a Super Rádio Brasil, Dedé fala sobre o que aguarda o Vasco nesse restante do ano.

É importante poupar jogadores na Copa Sul-Americana? Vale a pena? Você já sabe se vai entrar em campo ou não?

“Eu acho importante, porque o Brasileiro é nossa prioridade, a Sul-Americana é importante também, mas a gente prioriza o Brasileiro e na reta final que a gente tá, é bom o Cristóvão dar uma poupada sim, eu acho que ele tá fazendo correto, mas a gente tem jogadores pra suprir quem não tá nesse jogo, tanto que mostrou no campeonato todo, na Copa Sul-Americana toda, o time tá onde tá com o time que vem jogando.”

Olhando pelo primeiro jogo contra o Universitário, o que dá pra esperar do Vasco amanhã? Você acha que dá pra jogar pra cima, pressionando como foi contra o Aurora, ou é uma partida totalmente diferente?

“É um jogo diferente, mas a gente vai jogar em casa, vai jogar com a torcida. Lógico que nosso time tem que chegar e jogar dentro dele, jogar pra cima deles, não dar espaço e vencer. Quem for jogar tem que jogar pra vencer, todo mundo sabe disso. Vai ser um jogo difícil, não vai ser um jogo contra o Aurora, mas temos tudo pra reverter esse placar que tá agora nas nossas mãos.”

O Vasco mandando uma equipe mista demonstra claramente a intenção de priorizar o Brasileiro, manter a força na competição. Analisando a última rodada, que o Vasco perdeu fora de casa, qual é o impacto que essa derrota tem nesses próximos 5 jogos, influencia em algo ou dá pra separar as coisas?

“Influencia sim. O Santos estava completo, vai jogar o mundial, é uma das melhores equipes do Brasil, mas nosso time chegou lá e conseguiu jogar, tivemos oportunidades de gols, tivemos um gol anulado incorretamente, tivemos o lance do pênalti, lances polêmicos, onde a arbitragem vem nos atrapalhando e nos atrapalhou contra o Santos, pra gente tá sendo muito difícil, eu tava vendo no site que são 7 pontos perdidos por erros de arbitragem. A gente conseguiu jogar na Vila Belmiro contra o Santos, independente do resultado a gente jogou bem, fomos pra cima, a gente fica chateado pelo resultado, mas agora pra gente é ganhar ou ganhar. Nós estamos em segundo lugar mas com a mesma pontuação do líder e só depende da gente, se a gente fizer nossa parte, dá pra chegar sim.”

Você citou sobre os pontos perdidos por erros de arbitragem. Você se preocupa com a arbitragem para o clássico contra o Botafogo?

“Preocupa sim, pelos três jogos que jogamos e não foi nada daquilo que esperávamos, a arbitragem errou gravemente contra a gente, mas se Deus quiser o árbitro vai fazer um bom trabalho e deixar um clássico bonito.”

No primeiro turno o Vasco foi goleado pelo Botafogo, pra esse segundo turno, tem gosto de revanche esse classe ou o objetivo é vencer e dificultar ainda mais esse adversário direto pelo título?

“Com certeza né, o que passou passou no primeiro turno, acho que sendo um concorrente direto, a gente fazendo a nossa parte, vamos distanciar um pouco deles. É um jogo difícil mas a gente precisa focar nesse jogo, fazer de tudo pra ganhar. A gente ganhou no Estadual, eles ganharam no Brasileiro, então pra gente tá empatado.”

A arbitragem é ruim como um todo ou a arbitragem está sendo ruim para o Vasco?

“Todo mundo tá reclamando da arbitragem, tá errando muito no Brasileiro, tem jogos que atrapalha o time, não marca pênalti, na televisão quem tá comentando fala que não foi mas todo mundo em campo vê que foi um pênalti claro, como foi no Allan e a mão do Val, pra mim, na frente do bandeira e do árbitro, a arbitragem não pode errar, e acho que eles vem prejudicando mais o Vasco.”

O Vasco tem oficialmente, mais uma partida em São Januário, contra o Avaí. Na sua opinião, qual a falta que São Januário vai fazer para o Vasco nessas últimas partidas. São Januário tem condições de receber um jogo como Vasco x Flamengo na final do Brasileirão?

“Eu acho que vai fazer muita falta sim, pelo costume de jogar em São Januário, a torcida do Vasco em São Januário é diferente de qualquer lugar do Brasil, vai nos prejudicar, mas a gente não tem outra saída, a gente tem que jogar no Engenhão e fazer do Engenhão nossa casa e aproveitar esse jogo contra o Avaí pra tentar fazer pontos e torcer bastante pra quem tá próximo da gente fazer maus resultados pra gente conseguir chegar bem no último jogo e tentar esse título.”

O Loco Abreu declarou que preferia jogar em São Januário por causa do gramado do Engenhão, que não está tão bom. Você concorda com a opinião dele?

“Lógico, todo mundo vê, o Engenhão do jeito que tá, atrapalha muito, ainda mais em clássico, eu gostaria que o jogo fosse em São Januário, mas infelizmente não é, então a gente tem que esquecer e jogar de igual pra igual.”

Fonte: Supervasco