Tamanho da letra:
|

Volante do Santos descarta possibilidade de entregar jogo para o Vasco


Quinta-feira, 03/11/2011 - 07:28

O próximo adversário do Santos no Campeonato Brasileiro é o Vasco, no domingo, às 17 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Sem chances de ganhar o Brasileirão, o Santos se livrou matematicamente de qualquer possibilidade de rebaixamento e a partir de agora apenas joga para cumprir tabela na competição. Mesmo assim, o volante Arouca prometeu empenho total e descartou uma ajuda santista ao Gigante da Colina, que briga diretamente com o rival Corinthians pelo título brasileiro.

O meio-campista ainda se esquivou e preferiu não opinar sobre a declaração dada pelo lateral direito Danilo nesta terça-feira. Apesar de ter dito que o Alvinegro Praiano iria jogar para vencer o Vasco, o ala destacou que "se pudesse, ajudaria os cariocas".

Para Arouca, cada um tem o seu ponto de vista, porém, o Santos não vai "tirar o pé" e facilitar a partida para os cruzmaltinos. "Prefiro não falar sobre o que ele (Danilo) disse, pois cada um tem a sua opinião. Sinceramente, prefiro não pensar em quem nós vamos ajudar caso a gente consiga a vitória no domingo. Independentemente do adversário, seja o Vasco ou qualquer outro, nós entramos em campo para vencer. Se vai ajudar o Corinthians ou não, pouco importa", afirmou.

Segundo o volante, o time santista deve ignorar a disputa pela taça do Brasileirão e focar o seu pensamento na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. E Arouca acredita que a melhor forma de a equipe se preparar para o torneio marcado para o final do ano é jogando com seriedade, buscando as vitórias nessas seis últimas rodadas que restam no Campeonato Brasileiro.

O jogador crê que os santistas chegarão mais confiantes ao Mundial. "Vamos procurar pensar no Santos e representar bem essa camisa. Claro que muitos (torcedores) têm aquele pensamento inevitável de não querer que o rival seja campeão. Só que o nosso objetivo é terminar bem o Brasileirão para chegar forte no Mundial. Para isso, nós precisamos jogar bem e adquirir confiança. A nossa meta é fazer o time chegar bem preparado lá", concluiu Arouca.

Fonte: ESPN