Tamanho da letra:
|

Diego Souza: 'Temos condições de chegar lá e fazer um bom jogo'


Terça-feira, 01/11/2011 - 11:51

Desfalque no Brasileirão não necessariamente pode ser visto com um problemão no Vasco.

Afinal, quando a equipe perde alguns de seus principais jogadores para a competição nacional, acaba reforçando seu Expressinho na disputa da Copa Sul-Americana. O cara, desta vez, será Diego Souza.

Anteriormente, contra o Aurora (BOL), coube a Juninho, que voltava de lesão, a responsabilidade de comandar a equipe. Enquanto isso, o camisa 10 aproveitava para cuidar durante mais de uma semana da parte física (estava suspenso contra o São Paulo). Agora, até para ter ritmo de jogo, será a principal referência do time amanhã, contra o Universitario (PER), pelas quartas de final da competição.

– Eu estou escalado e quero jogar sempre. Será mais um jogo importante, decisivo e que, além de tudo, dá ritmo para o Campeonato Brasileiro também. Temos condições de chegar lá e fazer um bom jogo – declarou o apoiador.

Com atuações destacadas, Diego Souza já é visto por muitos como uma peça fundamental para o sucesso ou não do Vasco nesta reta final de temporada. Ciente de sua importância, o apoiador não fica em cima do muro e sabe que, neste momento, suas participações terão de ser decisivas, a começar pela partida contra os peruanos.

– Eu sou um jogador que, pela minha função em campo, tenho que estar fazendo a diferença realmente. Jogo com liberdade, tenho respaldo dos companheiros e vim contratado para fazer a diferença.

Tenho outros companheiros para fazer isso e, com a liberdade que possuo, devo procurar fazer jogadas e gols – declarou.

Esta será a terceira partida de Diego Souza na Copa Sul-Americana. Antes, ele participou dos jogos da 1 a fase, contra o Palmeiras.

Bate-bola com Diego Souza:

O Vasco tem mais uma desgastante viagem pela frente e você está relacionado. Vale a pena o sacrifício nesta reta final de temporada?

Já conseguimos um título este ano que foi importante. Viemos de uma batida bem forte. Faltando um mês, estamos com a oportunidade de brigar por dois títulos. Temos que dar valor a isso e a tudo que passamos. Vale o sacrifício e qualquer esforço.

O time que o Cristovão treinou no coletivo será o que irá enfrentar o Universitario?

Não sei. Cristovão montou uma equipe, mas creio que possa acrescentar alguns outros jogadores. Mas é alguma coisa perto daquilo ali que vocês (imprensa) viram.

Você acha que fez falta em ter ficado de fora da partida contra o São Paulo no domingo?

Agora já passou, mas fiquei chateado. Não queria ficar fora de um jogo como esse, mas o tempo passou e fui procurando esquecer. Agora é só pensar no jogo contra o Universitario.

Fonte: Lance