Tamanho da letra:
|

Juninho será reavaliado nesta 2ª-feira e não deve viajar para o Peru


Segunda-feira, 31/10/2011 - 10:27

Aparentemente, o incômodo na panturrilha direita não deve ser problema para Juninho Pernambucano. O meia, que deixou o campo de jogo no segundo tempo do empate em 0 a 0 com o São Paulo, domingo, em São Januário, será reavaliado nesta segunda-feira pelos médicos do Vasco, mas a princípio não preocupa. Quem afirma é o médico Clóvis Munhoz, que examinou o jogador no vestiário e demonstra otimismo.

A experiência de Juninho o fez pedir para sair antes que a sensação do músculo travando se tornasse uma lesão séria. Valeu a experiência neste momento, já que ele ficara quatro partidas fora de combate em razão de duas seguidas lesões nas duas panturrilhas. “Ele, ao dar um carrinho, disse ter sentido uma travada. Não foi nada sério. Pediu para sair apenas por precaução”, disse Munhoz.

Com isso, o meia deve entrar na lista dos jogadores que não vão a Lima, no Peru, enfrentar o Universitário, pela Copa Sul-Americana. O técnico Cristóvão Borges revelou que vai poupar seus principais jogadores, já que a prioridade é o Campeonato Brasileiro e o time ocupa a segunda colocação – porém, com a mesma pontuação do líder Corinthians, que leva vantagem no número de vitórias, 17 contra 16.

No domingo, o Vasco vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos. Com 58 pontos, o time sabe que cada ponto perdido pode lhe custar o título. Explica-se: o campeão da Copa do Brasil faz apenas mais uma partida em São Januário nas seis rodadas restantes: Avaí, dia 19 de novembro. Além de Santos e Avaí, o Vasco enfrenta ainda Palmeiras (fora) e fará três clássicos contra Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Para a partida do fim de semana, Cristóvão terá as voltas de Fágner e Diego Souza, que cumpriram suspensão contra os são-paulinos. A nota triste é a ausência de Rômulo, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Fonte: IG