Tamanho da letra:
|

Felipe e Juninho voltarão a jogar juntos depois de 3 meses


Sábado, 29/10/2011 - 08:22

Sinônimo de conquistas para os vascaínos, a dupla Felipe e Juninho Pernambucano está de volta aos gramados e pode ser o grande trunfo do Vasco para a reta final do Campeonato Brasileiro. Após quase três meses sem atuarem juntos desde o início de uma partida, os ídolos cruzmaltinos estão confirmados para o jogo deste domingo, contra o São Paulo, às 16h, em São Januário, pela trigésima segunda rodada da competição.

A última vez que ambos atuaram juntos desde o início de uma partida foi na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no dia 14 de agosto. Apesar de toda a empolgação da torcida para a retomada da dupla que fez sucesso no fim dos anos 90, em um dos períodos mais vitoriosos da história do Vasco, Felipe e Juninho sofreram com as repetidas lesões nos últimos meses e só atuaram juntos em cinco oportunidades nesta temporada.

"Somos contratados para jogar juntos, mas nem sempre é possível, infelizmente. No domingo, teremos mais uma oportunidade de mostrar a nossa qualidade, nossa experiência, e ajudar o Vasco a manter essa liderança. Espero que esta situação de atuar ao lado dele se torne uma constante nesta reta final e possamos ajudar o time a conquistar o nosso maior objetivo", ressaltou Felipe.

Além de retomar a parceria com Juninho, o camisa 6 poderá reviver alguns momentos do início de sua carreira, quando ainda atuava como lateral esquerdo e tinha o "Reizinho" no meio de campo. E mesmo em sua posição de origem, Felipe promete não esquecer suas características ofensivas.

"Cristóvão optou por me colocar ali nos últimos jogos e isso não me atrapalha. Conheço bem a posição, vou procurar ajudar na lateral, mas também não vou esquecer minhas características ofensivas. Meu forte sempre foi essa chegada ao ataque e agora não vai ser diferente. Vamos nos comunicando, fechando os espaços atrás e procurando ajudar o Vasco sempre", explicou o jogador.

Se por um lado os vascaínos comemoram o retorno da dupla, por outro lamenta a ausência de Diego Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, bernardo será o substituto do camisa 10. Sem maiores mudanças e com Allan no lugar de Fágner, que também cumpre suspensão, o Vasco deve entrar em campo com Fernando Prass; Allan, Dedé, Renato Silva e Felipe; Jumar, Rômulo, Juninho e Bernardo; Eder Luis e Elton.




Fonte: UOL