Tamanho da letra:
|

Para técnico do Corinthians, Vasco perderá pontos em pelo menos 3 jogos


Sábado, 29/10/2011 - 12:32

Tite não leva sua calculadora para as entrevistas coletivas no Corinthians. A sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o treinador faz certo mistério para falar sobre o número de pontos que o Timão precisa para ser campeão, mas, em alguns momentos, dá pistas da projeção que passou ao elenco. Na última sexta-feira, deixou escapar que não acredita que algum candidato fará 100% de aproveitamento e entende que o Vasco perderá pontos em pelo menos três partidas.

O técnico sonha repetir em 2011 os resultados que obteve com quando assumiu o Corinthians nos últimos oito jogos do torneio do ano passado: cinco vitórias e três empates. Como ficou no 1 a 1 diante do Inter, o Alvinegro poderia ter mais duas igualdades para repetir a sequência. Questionado se contava com três tropeços do Vasco para superá-lo na classificação (a diferença é de 57 a 55), Tite, encabulado, concordou:

- Sim! - resumiu o comandante que, logo em seguida, evitou entrar em detalhes.

- Quero deixar a ideia fixa. É muito difícil conseguir 100% de aproveitamento. Então, eu coloco essa projeção de cinco vitórias e três empates. É uma ideia de percentual de aproveitamento – ressaltou.

A confiança nos vacilos do Vasco está agarrada à série complicada do time, principalmente por fazer três clássicos. Os cariocas enfrentam São Paulo (casa), Santos (fora), Botafogo (casa), Palmeiras (fora), Avaí (casa), Fluminense (fora) e Flamengo (casa). Já o Timão pega Avaí (casa), América-MG (fora), Atlético-PR (casa), Ceará (fora), Atlético-MG (casa), Figueirense (fora) e Palmeiras (casa).

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na semana passada, Tite revelou que as cinco vitórias e os três empates dariam ao Timão o título nacional "sobrando pontos". A equipe chegaria aos 72, número considerado por ele bastante elevado para determinar o dono da taça de 2011.

- Nós fizemos uma projeção de 69 a 72 pontos. Vamos avaliar a cada rodada. Não é um número definitivo. Se for uma campanha igual àquela quando cheguei, sobrarão pontos para o Corinthians ser campeão - disse.

Mesmo confiando em resultados negativos do, até agora, maior adversário corintiano pelo título, Tite não sabe se o Campeonato Brasileiro será decidido antes da última rodada.

- Boa pergunta, mas não sei responder.

Fonte: GloboEsporte.com