Tamanho da letra:
|

Última vitória sobre o São Paulo em São Januário foi em 2005


Sexta-feira, 28/10/2011 - 16:03

Vasco e São Januário em 2011 tem sido sinal de muitas alegrias. Cada vez mais a casa dos vascaínos intimida os adversários. Já são 13 jogos seguidos sem saber o que é perder. O último confronto, por exemplo, foi uma goleada histórica diante do Aurora (8 a 3). O momento, portanto, é o ideal para quebrar um jejum de seis anos sem vitórias diante do São Paulo na Colina Histórica.

A última vitória vascaína no Rio de Janeiro foi em 2005. O Vasco venceu por 3 a 1. Alex Dias duas vezes e Coutinho marcaram para os donos da casa com Danilo descontando. De lá para cá foram quatro confrontos com duas vitórias para o São Paulo e dois empates.

Eder Luis não se atém aos números do passado. O atacante lembrou que a temporada do Vasco tem sido tão positiva que diversas escritas já foram quebradas, sendo a principal delas o jejum de títulos que durava desde 2003.

- Se o Vasco está no topo nesta temporada é porque tem quebrado muita coisa. Estaríamos lá embaixo se isso não tivesse acontecido. Vamos ter outro jogo difícil pela frente. O Sãoi Paulo vai vir com tudo e não vamos encontrar facilidades não. Sabemos como é importante a vitória pois qualquer ponto pode fazer a diferença na reta final - explicou.

Ciente da importância deste jogo, o atacante Eder Luis aproveitou para convocar a torcida a lotar São Januário. E ela deve fazer o seu papel, já que no primeiro dia de vendas apenas para os sócios as cadeiras sociais já se esgotaram.

- O torcedor tem de fazer o que tem feito nos últimos jogos: apoiar incondicionalmente. A gente sabe que eles querem ver gols, mas precisamos ter tranquilidade. quando a torcida fica ansiosa, acaba pressionando o time e isso pode gerar uma precipitação que é ruim para todos em campo. Se eles apoiarem podem ter certeza de que vamos nos dedicar muito - afirmou o jogador, que voltou a pedir para que a diretoria vascaína lute para conquistar o direito de disputar os clássicos da reta final do Brasileiro em São Januário.

- É o lugar que a gente treina, que a gente conhece... Aqui jogamos de maneira ofensiva. Se o Vasco tem o mando deveria poder jogar aqui, principalmente na nossa situação atual. Seria uma vantagem. Mas vamos esperar o que será definido e vamos lutar para vencer em qualquer lugar - finalizou.

O Vasco volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, em São Januário. Com 57 pontos, o clube é o líder do torneio.

Fonte: GloboEsporte.com