Tamanho da letra:
|

Elton: 'Sou baiano e espero fazer bonito lá'


Quarta-feira, 19/10/2011 - 11:26

O sorriso estampado no rosto de Elton ao saber que seria mantido no time para a partida contra o Bahia, no domingo, vai além da simples realização por ganhar nova chance entre os titulares O atacante volta a sua terra natal justamente no momento em que atravessa uma de suas melhores fases da carreira e espera, enfim, brilhar na Boa Terra, algo que, quando mais jovem, tentou, e muito, mas sem sucesso.

Durante a coletiva do último domingo, Cristovão já confirmou que Elton será mantido no time. Mas, talvez não soubesse do significado que isso teria para o atacante vascaíno.

- Sou baiano e espero fazer bonito lá. Voltar bem para minha terra - disse Elton.
Nascido em Itaberaba, interior da Bahia, Elton, desde criança, sonhava ser jogador de futebol. De tanto insistir, conseguiu convencer seu pai a levá-lo para fazer testes no Vitória. Foi reprovado. Pouco tempo depois, o mesmo foi feito no rival Bahia. E, mais uma vez, não teve sucesso.

Os únicos momentos de glória em sua terra natal foram as partidas no campinho de terra, defendendo um time de pelada, o Ajax, e, profissionalmente, pelo Palmeiras do Nordeste, clube já extinto. Aos 18 anos, saiu da Bahia e rodou por diferentes estados e países até chegar ao Vasco. Nas últimas partidas, tem sido decisivo. E espera repetir o feito por lá. Apoio da família para isso não vai faltar.

- O Elton sempre quis ser jogador. Eu o levei para fazer testes, mas ele não passou. Agora, sei que ele quer fazer bonito aqui. É a terra dele e estaremos no estádio apoiando - disse Messias, pai de Elton.

Se o que Elton tanto quer é brilhar na terra natal, melhor momento, nã há, meu rei!

Bate-bola

Messias - Pai do atacante Elton, por telefone

O Elton, desde os tempos de criança, mostrava que queria ser jogador profissional?

Sempre quis. Ele só pensava em jogar futebol, queria ser profissional. Eu o levava para fazer teste. primeiro foi no Vitória, ficou 2 meses fazendo testes, mas foi dispensado. Depois, o levei no Bahia. Aí ficou lá uns 3 meses e saiu. Depois de um tempo foi contratado pelo Palmeiras do Nordeste.

E esse time de pelada?

Ele jogava alguns campeonatos de pelada, no campinho de terra, com os amigos. Esse time do Ajax ele montou com alguns amigos, no bairro que morávamos.

Ele não conseguiu ter muito brilho por aí...

Rapaz, depois que ele ficou um tempinho no Palmeiras, foi para o Iraty, Santo André... Aqui mesmo ele fez os testes, mas não passou. Bom de bola o Elton sempre foi. Tanto é que está muito bem no Vasco, fazendo gols.

Acha que seu filho vai entrar em campo com mais vontade ainda por essa vontade de mostrar seu futebol na terra em que nasceu?

Vamos estar todos apoiando no estádio. Os primos e amigos dele, que moram no interior da Bahia, também virão até Salvador por causa do jogo. O Elton vai se sentir em casa e confio que fará uma grande partida aqui. O Vasco precisa vencer pois disputa o título.

Elton busca artilharia do time na temporada

No Campeonato Brasileiro da Série B, em 2009, Elton surgiu bem e ajudou a equipe a conquistar o título com gols, que o fizeram terminar a competição como artilheiro. Neste ano, ele espera repetir a dose, mas sabe que ser goleador do Brasileirão é tarefa das mais difíceis, quase impossível.

Com 11 gols a menos do que Borges, do Santos, Elton espera, pelo menos, terminar o ano como artilheiro do time.

- A artilharia do campeonato está bem longe, falta muito... A do Vasco no ano já dá para brigar (risos). Isso não é minha prioridade no momento. Quero ajudar o grupo a continuar na luta pelo Brasileirão. Mas, é claro, seria muito legal terminar o ano como artilheiro. Se eu fizer bem o meu trabalho, seguir fazendo gols, isso vai acabar acontecendo naturalmente - disse ele.

Com dez gols marcados, Elton já é o vascaíno com mais gols no Brasileirão. Mas Bernardo e Diego Souza lideram como artilheiros do time na temporada, ambos com 14 (Elton tem 13).

Fonte: Lancenet