Tamanho da letra:
|

Fagner, Diego Souza e Elton na seleção do 'Cartola' da rodada


Segunda-feira, 17/10/2011 - 20:28

Com o placar de 2 a 0 construído nos primeiros minutos de jogo, o Vasco derrotou o Atlético-MG, em São Januário, e segue colado no líder Corinthians. Destaques para o lateral Fagner, o meia Diego Souza e o atacante Elton, presentes na seleção da 30ª rodada do Cartola. Mas o maior destaque foi D'Alessandro, do Internacional, com 20.10 pontos. Ele foi o autor de dois gols na vitória sobre o Avaí por 4 a 2.

O lateral Nei também se destacou e é o segundo jogador do Inter na seleção. Com dois representantes, também está o Atlético-GO, com o zagueiro Anderson e o técnico Hélio dos Anjos. Completam o time dos melhores, além dos já citados, o zagueiro Antônio Carlos, do Botafogo, os meias Paulinho, do Corinthians, e Escudero, do Grêmio, e o atacante Júlio César, do Figueirense.

Em relação ao Troféu Armando Nogueira, no qual comentaristas do Sportv e do Globoesporte.com elegem a seleção da rodada, cinco jogadores da seleção do Cartola também aparecem nessa eleição: Fagner, Antônio Carlos, Paulinho, D'Alessandro e Júlio César.

Com dois gols, uma assistência, duas faltas recebidas e duas finalizações para fora, o meia do Inter, D'Alessandro, foi o maior pontuador da 30ª rodada, com 20.10, e eleito o craque no Armandão, com nota 8,5.

Marcelo Lomba, do Bahia, teve outra boa atuação e parou o ataque do Coritiba, no Couto Pereira. Foram exatos 20 pontos conquistados, com cinco defesas difíceis no empate sem gols. O lateral Fagner, do Vasco, também merece destaque, com um gol, quatro faltas recebidas, três roubadas de bola e dois passes errados, somando 19.50 pontos.

Apenas meio ponto atrás, aparece Júlio César, atacante do Figueirense, que marcou dois gols contra o América-MG, recebeu duas faltas, roubou uma bola, teve duas finalizações defendidas, e outra que foi para fora. Completa a lista dos cinco maiores pontuadores, o goleiro Rafael, do Santos: 17.50 pontos conquistados, apesar da derrota do Santos para o Grêmio por 1 a 0. Ele fez seis defesas difíceis, defendeu um pênalti que ele mesmo cometeu, mas só não evitou o gol de Escudero no rebote.

Os destaques ruins foram Serginho, do Atlético-MG, e Fernando, do Grêmio, ambos com -5.40 pontos, além dos cruzeirenses Wellington Paulista, com -5.10 e Montillo, - 4.50. Muriel, goleiro do Inter, também foi mal e teve 4 pontos negativos.

Para a 30ª rodada, foram atualizados 1.048.243 times dos 1.753.926 inscritos no Cartola. São agora 391.146 ligas no total, e as maiores torcidas do Brasil são as mais presentes no jogo. Representando o Flamengo, há 440.265 times, e pelo lado do Corinthians, 380.392 equipes. Lembrando que você já pode ver as dicas para a 31ª rodada na página inicial do Cartola.

O time que obteve maior pontuação na Liga Nacional nesta rodada foi o "Chokante F.C", com 142.49 pontos. E a disputa está bem acirrada no mês de outubro: o "Arroio do Tigre RS" lidera com 407.09 pontos, seguido bem de perto pelo "S.C Boleragem", com 403.96.

Os mais escalados pelos internautas, no tradicional esquema 4-4-2, foram: Rafael (Santos), Fagner (Vasco), Daniel Marques (Ceará), Rodrigo Moledo (Internacional) e Fernandinho (Avaí); Hélder (Bahia), Camacho (Bahia), Elkeson (Botafogo) e Diego Souza (Vasco); Borges (Santos) e Delatorre (Internacional). Pela segunda vez consecutiva, Antônio Lopes, do Atlético-PR, foi o técnico, e Diego Souza, o mais escolhido de toda a seleção, com 468.124 votos.

Abaixo, o quadro da seleção da 30ª rodada do Cartola, cujo custo é de 164.42 cartoletas, e o valor total é de 172.23 pontos.




Fonte: Sportv.com