Tamanho da letra:
|

Feminino: Tânia Maranhão diz que Seleção vai em busca do tri no Pan


Sexta-feira, 14/10/2011 - 19:49

Marta e Cristiane não estão em Guadalajara, mas se fazem presentes. Seja na falta de interesse sobre o início da preparação da seleção feminina de futebol, seja nas perguntas dos jornalistas, a dupla participa indiretamente do cotidiano do time que brigará pelo tricampeonato pan-americano.

Na última quinta-feira, a seleção fez seu primeiro treino “para valer” com bola no colégio Once México, quase vizinho à Vila Pan-Americana. Somente 11 pessoas viram o treino da grade (o acesso era proibido), mas todas tinham outro interesse: as duas meninas foram prestigiar a partida dos nove garotos que jogariam depois da movimentação do Brasil. Aproveitaram a espera como espectadores.

“Elas é que quiseram treinar antes para poder ver a gente jogar depois”, brincou Edgar Gutierrez, 19 anos e zagueiro do Atlético Estudiantes. “É bom ver o treino do Brasil, elas tocam bastante de primeira, mais do que os mexicanos”, analisou Eduardo Gonzalez, atacante de 22 anos.

Nem dez jornalistas assistiram ao treino. Cinco eram brasileiros. Tânia Maranhão foi a jogadora escolhida para dar entrevista e, das poucas perguntas que recebeu, algumas foram, obviamente, sobre Marta e Cristiane.

Questões sobre a ausência da dupla, a nova divisão dos gols sem as artilheiras e as possíveis candidatas a “nova Marta” deram os rumos da conversa.

“São duas grandes jogadoras, a Marta e a Cristiane são espetaculares, mas quem veio vai dar conta do recado, tenho certeza. Estamos concentradas em busca do tri”, projetou Tânia Maranhão.

Sobre a substituta da camisa 10 no futuro, a zagueira preferiu evitar o rótulo de “nova Marta”. “A oportunidade foi dada para as novas jogadoras e elas vão aproveitar. Elas não serão novas Martas, mas serão a Debinha, a Taisinha e a Bia, cada uma com seu nome”, completou a zagueira.

O Brasil estreia diante da Argentina às 20h (de Brasília) da próxima terça-feira no estádio Omnilife, vizinho à Vila Pan-Americana. Na sequência, a equipe enfrenta Costa Rica e Canadá.

Fonte: UOL