Tamanho da letra:
|

Felipão diz que Eurico foi responsável pela ausência de Romário na Copa


Sexta-feira, 14/10/2011 - 09:25

Esporte Interativo via Jorge Kajuru
Felipão revela a Jorge Kajuru que Eurico Miranda foi o principal responsável pela ausência de Romário na Copa de 2002. Veja a entrevista completa, com revelações inéditas do pentacampeão do mundo!




Fonte: Facebook do Esporte Interativo


Felipão culpa Eurico por ausência de Romário em 2002

A ausência do nome de Romário na lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2002 até os dias atuais produz assunto. Técnico da Seleção na ocasião, Luiz Felipe Scolari, falou sobre um dos motivos pelo qual não levou o ex-atacante com a delegação.

Segundo ele, vários fatores foram determinantes para a não inclusão do jogador da lista. No entanto, em entrevista ao repórter Jorge Kajuru, da TV "Esporte Interativo", o comandante do Palmeiras disse que a presença de Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, numa determinada entrevista foi predominante para decisão.

Felipão recordou a entrevista e disse que se sentiu sensibilizado com o depoimento da mãe de Romário que, na oportunidade, implorava pelo chamado do filho. Entretanto, em seguida, o ex-mandatário vascaíno aparece chamando o treinador de "sem vergonha" e ali ele admite que sentiu que era algo era articulado.

"Lembra de um episódio em que a mãe do Romário deu uma entrevista dizendo: Felipão... meu filho. Ouvi aquilo e mexeu comigo. Mas ao término da entrevista entra quem? Eurico Miranda. E disse: aquele sem vergonha do Felipão... Todo meu sentimento de culpa pela mãe acabou. Algumas coisas podem modificar o que a gente pensa", disse o comandante.

Sobre o episódio, Felipão ainda revelou que teve um encontro com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, antes do anúncio da lista final. Na ocasião, o treinador recordou que Teixeira apresentou os prós e contras da ausência do baixinho, mas deu carta branca para ele realizar a convocação que achasse mais adequada.

"Eu fui convidado a ir ao Rio de Janeiro para uma determinada situação dentro da CBF e um almoço com o Ricardo Teixeira. No mesmo dia, o Romário tinha saído de uma reunião com o Ricardo. Quando eu desci do avião o Murtosa (auxiliar) me ligou e disse que tinha visto na televisão o encontro. Almoçamos e ele me disse: "Felipe escolhe seus jogadores, quem sabe da seleção é tu, que vai ser responsabilizado é tu". A decisão é sua. O Romário é um jogador que nos 20 metros finais é fantástico. Mas eu tinha que montar uma equipe com um pouco mais de movimentação e uma marcação mais forte. Para isso, não podia contar com o Romário. Na minha opinião eu precisaria de mais velocidade", explicou.

Fonte: O Dia