Tamanho da letra:
|

Pelo Vasco, Romário marcou contra o Corinthians em 1987 e 2005


Sexta-feira, 30/09/2011 - 19:37

Em 1987, o Brasil passava por um período de redemocratização, o presidente da República era José Sarney, Luís Inácio Lula da Silva era deputado, e a moeda do País era o Cruzado.

Durante 18 anos, Fernando Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso passaram pela presidência. Lula perdeu três eleições até vencer em 2002. E a moeda foi trocada quatro vezes: Cruzado Novo, Cruzeiro, Cruzeiro Real e, finalmente, Real.

Enquanto muito mudou, uma coisa seguiu inalterada: o faro de gols de Romário. Em duas partidas, com 18 anos de diferença, o Baixinho marcou pelo Vasco contra o Corinthians (assista ao vídeo acima).

Em 1987, no dia 11 de outubro, o time carioca recebeu os paulistas no Maracanã em jogo pela Copa União, e o Baixinho arrasou. Romário fez três gols, sendo o principal nome da goleada da equipe cruz-maltina por 4 a 1. Vivinho fez o outro gol do Vasco e Paulo Roberto, contra, marcou pelo Corinthians.

Dezoito anos depois, em 24 de julho de 2005, as duas equipes voltaram a se encontrar, desta vez em São Januário. Gustavo Nery abriu o placar para o Timão. Romário empatou. Marcelo Mattos colocou novamente o Corinthians em vantagem. Morais igualou para os cariocas. Mas Abuda fez o gol da vitória do Timão: 3 a 2.

Neste domingo, às 16h, o líder Vasco encara o Corinthians, segundo colocado, novamente em São Januário. O PFC transmite o duelo para todo o Brasil.




Fonte: Sportv.com