Tamanho da letra:
|

Romário diz que foi traído por Ricardo Teixeira antes da Copa de 2002


Quarta-feira, 28/09/2011 - 23:25

O deputado federal Romário (PSB-RJ) mostrou que ainda não digeriu muito bem a sua ausência na seleção campeã do mundo em 2002 treinada por Luiz Felipe Scolari. Em entrevista concedida ao jornalista Jorge Kajuru em seu programa de estreia no canal de TV "Esporte Interativo", o ex-jogador disse que foi traído pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, antes da convocação final para o Mundial do Japão e da Coreia do Sul. Segundo Romário, Teixeira tinha prometido que ele seria convocado por Felipão para a Copa.

- Ele apertou minha mão e disse que eu iria à Copa. Falei a ele que o treinador era o Felipão e ele respondeu 'mas quem manda sou eu'. Apenas o cumprimentei e disse: 'vou acreditar na sua palavra, acabou'. Isso um dia antes. Depois, vimos o que aconteceu - afirmou o ex-atacante.

- Mas ele ficou aborrecido porque achou que eu tinha combinado com a Globo para ela dar esse furo. No dia da convocação final ele disse para o Felipão ficar à vontade e fazer o que quisesse - completou.

Ainda no programa, Romário criticou a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Ele voltou a afirmar que o torneio "será no Brasil, mas não será do povo brasileiro", por causa dos valores dos ingressos, que devem ser altos.

- O que me agride é o gasto do dinheiro público dos estádios, alguns vão passar de 2 bilhões. Alguns desses terão apenas três jogos da Copa do Mundo e virarão o famoso "elefante branco". O gasto é uma brincadeira, e ninguém faz nada. A conta que foi feita há dois anos pelos nossos grandes representantes era de R$ 52 bilhões; agora ela já passa, ainda mais com o trem-bala, dos R$ 60 bilhões. Vamos gastar tudo isso e quem vai ao estádio não é o verdadeiro apaixonado pelo futebol.

Mágoa com Zagallo e na paz com Zico

Romário também revelou durante a entrevista que guarda mágoa do ex-técnico da seleção Zagallo. Por outro lado, mostrou que os desentendimentos com Zico são coisa do passado. Sobre Zagallo, Romário disse que não colocaria a mão no fogo por ele, pois "como treinador, ele nunca me disse uma palavra" e disse que o ex-treinador é um exemplo de um técnico ruim que conseguiu ser campeão do mundo.

Zagallo era o técnico da seleção na Copa de 1998, quando o craque foi cortado por causa de uma lesão muscular. Na época, o jogador culpou Zagallo e Zico, mas Romário acabou se reaproximando do Galinho. Ele disse estar em paz com Zico e com Edmundo, amigo com quem teve algumas desavenças no passado.

Além de Zagallo e Teixeira, Romário também disse que não colocaria a mão no fogo por Felipão e Pelé. Mas defendeu Dunga e o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda.

- Boto a mão no fogo pelo Eurico porque o conheço. Muitas coisas que caíram na conta dele, que presenciei nestes anos, não foram verdade. O Eurico tem seus defeitos, como todos os dirigentes, mas ele tem a qualidade de ser cumpridor da palavra.

Segundo melhor jogador da história

Durante o programa, Kajuru pediu para Romário listar aqueles que considera os dez melhores jogadores da história. O Baixinho não hesitou em se colocar em segundo lugar na lista, abaixo apenas de Pelé. A lista de Romário tem ainda na sequência, Maradona, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Laudrup, Rivellino, Zidane, Gérson e Beckenbauer.

- Fiz mais gols, tive mais títulos (que o Maradona). Na minha opinião, depois do Pelé, fui eu.

Sobre os jovens jogadores do Brasil, Romário disse que Neymar ainda não é craque, mas ainda pode vir a ser um grande nome do Brasil em 2014. E disse que Ganso é melhor que seu companheiro de Santos.

- O Neymar é um dos que podem vir a ser craque, assim como o Lucas do São Paulo. Mas acredito mais no Ganso. Se voltar a jogar o que estava jogando antes da operação, é um dos mais completos do Brasil. Mas nenhum dos três já pode ser comparado ao Messi.

Fonte: Globo Online