Tamanho da letra:
|

Para ajudar o time, Felipe voltará a atuar na lateral-esquerda nesta 5ª


Quinta-feira, 13/10/2011 - 09:30

Com Marcio Careca e Julinho vivendo um momento ruim, Jumar vinha sendo improvisado na lateral esquerda do Vasco. No entanto, para a partida contra o Atlético-PR, o técnico Cristóvão Borges vai propor uma mudança tática que vai gerar um retorno a um passado não muito distante: Felipe irá relembrar os tempos de lateral. O camisa 6 vai ocupar o setor, e Jumar jogará ao lado de Romulo na posição geralmente ocupada por Eduardo Costa, que está vetado em função de uma lesão muscular.

Felipe já disse outras vezes que prefere jogar no meio-campo, mas está pronto para fazer este sacrifício em prol do sistema de jogo armado por Cristóvão. Ele reconhece que irá sentir ainda mais o desgaste físico, mas garante que já está mais bem preparado.

- O importante é o Vasco sair com a vitória. Comecei na lateral e sei como se joga ali. Outros jogadores receberam oportunidades, mas agora o Cristóvão quer testar esta alternativa. Jogando lá posso sentir um pouco, mas vou procurar ajudar da melhor maneira - afirmou.

Caso Felipe sinta o desgaste, Cristóvão vai propor uma mudança jogando Jumar de volta para o setor e trazendo o camisa 6 para o meio. No entanto, o treinador acredita que Felipe tem tudo para brilhar. Ele chegou a ficar quase dois meses parado em função de uma artroscopia no joelho direito, mas já não sente mais dores.

- Nos primeiros treinos, o Felipe ainda sentia dores. Contra o Internacional, ele jogou 45 minutos, mas só agora retomou completamente sua confiança. Hoje em dia, até seu espírito está melhor e quando se treina com confiança tudo muda. O Felipe hoje é aquele que conhecemos: alegre e solto. Tenho certeza de que irá nos ajudar muito - explicou.

Vasco e Atlético-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), na Arena da Baixada. Com 50 pontos, o Gigante da Colina é o vice-líder do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com