Tamanho da letra:
|

Diego Souza: 'Não podemos mais perder e estou pronto para ajudar o grupo'


Quarta-feira, 12/10/2011 - 09:22

Contra o Grêmio uma bela atuação e um gol. No jogo seguinte, contra o Atlético-GO, mais um gol importante. Em seguida veio o Cruzeiro e uma atuação de gala na qual marcou os três gols da vitória. E ainda teve a convocação para a Seleção Brasileira com direito a uma assistência para Neymar marcar sobre a Argentina. Após tanto brilho, Diego Souza não conseguiu repetir o alto nível das atuações contra Corinthians e Internacional. Coincidadentemente, o Vasco acabou mal nos dois jogos. Agora, contra o Atlético-PR, o camisa 10 espera que tanto o time como ele próprio consigam voltar a brilhar.

Segundo Diego Souza, o restante do time é o termômetro ideal para medir as suas atuações. Humilde, ele sempre refuta quando dizem que o Vasco só brilha quando ele se destaca ou vice e versa. Para ele, a união do grupo é tanta que os desempenhos se relacionam.

- Tudo o que acontecia comigo era consequência do que acontecia com o grupo. Aqui no Vasco ninguém nunca ganhou e nem resolveu nada sozinho. Para o ataque ir bem, a defesa precisa estar segura assim como para a defesa brilhar o ataque tem de iniciar a marcação na frente - afirmou o jogador, para depois analisar separadamente o empate em 2 a 2 contra o Corinthians e a derrota por 3 a 0 para o Internacional.

- Fizemos um bom jogo contra o Corinthians. Era um daqueles confrontos de seis pontos e acabou sendo bem equilibrado. Contra o Internacional veio uma derrota que não esperávamos principalmente pela maneira comom aconteceu. Mas também não podemos achar que é uma tragédia perder para o Internacional no Beira-Rio. Vamos correr atrás agora. Não podemos mais perder e estou pronto para ajudar o grupo - explicou.

Gás extra após decepção no Palmeiras

Cada jogador no Vasco procura sempre a melhor maneira de se motivar para manter firme o sonho do título do Campeonato Brasileiro. Diego Souza não é diferente. Um dos pensamentos do camisa 10 é relembrar a decepção de 2009. Jogando pelo Palmeiras, o apoiador era destaque de um time que veio firme na briga até as últimas rodadas, quando uma queda de desempenho acabou os deixando fora até mesmo da Libertadores.

- Sem dúvida seria um título fantástico para o clube e para mim. Estive perto com o Palmeiras, mas por inúmeros motivos o time teve uma queda decepcionante no fim. Agora temos de manter a nossa regularidade para conseguirmos chegar lá - afirmou.

Fonte: GloboEsporte.com