Tamanho da letra:
|

Diego Souza, sobre jogo contra Atlético-PR: 'Quinta-feira é vida ou morte'


Terça-feira, 11/10/2011 - 14:00

A conversa com Cristovão Borges antes do treino, para "lavar roupa suja" sobre a atual situação da equipe cruzmaltina, parece ter atingido os jogadores. Para manter a esperança da conquista do título brasileiro, o Vasco terá de se recuperar na competição o quanto antes e o elenco quer retomar esta busca já contra o Atlético-PR, nesta quinta, às 20h30, pela 29ª rodada do Brasileiro. Por isso, este duelo em Curitiba passou a ser encarado pelos atletas como de "vida ou morte".

Pelo menos, foi esta a expressão utilizada pelo meia Diego Souza ao falar sobre o jogo. As duas partidas sem vitórias pelo Brasileiro, que culminaram com a saída da liderança da competição, servirão apenas para corrigir os erros para que eles não sejam repetidos na Arena da Baixada.

"Quinta-feira é vida ou morte. O Vasco quer o título, e quem tem esse objetivo não pode admitir duas derrotas. Não podemos perder pontos em mais um jogo. E a partir de agora vai ser assim, precisando cada vez mais da vitória. São 10 decisões e não podemos mais vacilar", disse o camisa 10 do Vasco.

Para voltar à liderança da competição, a equipe de São Januário precisa vencer e torcer por um tropeço do Corinthians, que enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira, no Pacaembu, às 21h40. E se o Vasco quer realcançar o status de líder, para Diego Souza, o time precisa se portar em campo como um.

"É bom ter um jogo no meio da semana para buscar essa recuperação imediata. Temos que dar uma resposta logo, até porque sabemos que deixamos a desejar contra Corinthians e Internacional", explicou.

Como o Atlético-PR jogará em casa e luta para escapar do rebaixamento, o craque cruzmaltino acredita que a partida desta quinta-feira será uma batalha em Curitiba.

"Vai ser mais um jogo difícil. O Atlético-PR jogando dentro de casa é sempre um adversário complicado. Eles vão nos pressionar, e nós precisamos ter inteligência para administrar isso", finalizou.

Com 50 pontos, o Vasco tenta voltar à liderança na Arena da Baixada, na quinta, contra o Atlético-PR. Os comandados de Cristovão Borges esperam um resultado ruim do Corinthians, que tem um ponto a mais. Já o Furacão, em 18º, com 27 pontos, terá de torcer contra Cruzeiro e Atlético-MG, para ficar ainda mais perto de deixar a zona da degola.

Fonte: UOL