Tamanho da letra:
|

Em 20 jogos na capital paranaense, Vasco só venceu Atlético-PR 6 vezes


Segunda-feira, 10/10/2011 - 18:22

Dizem os clichês do futebol que escritas existem para ser quebradas. Há quem leve o discurso ao pé da letra. Já outros ignoram. O fato é que, para o Vasco, é bom se apegar à velha máxima, pois sua missão quinta-feira, contra o Atlético-PR, não é nada animadora. O jogo será na Arena da Baixada, em Curitiba, onde os donos da casa costumam levam a melhor.

Ao todo, Vasco e Atlético-PR se enfrentaram 20 vezes na capital paranaense. O vice-líder do Campeonato Brasileiro venceu apenas seis, empatou outras cinco e amargou a derrota em nove ocasiões.

Os números são gerais, envolvem Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e o extinto Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão. Porém, só em partidas pelo Brasileiro, foram 15 confrontos fora: quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Este ano, as duas equipes já se enfrentaram três vezes. Pela Copa do Brasil, dois empates: 2 a 2 (fora) e 1 a 1 (no Rio), assegurando a classificação vascaína às semifinais do torneio nacional. Pelo Brasileiro, no primeiro turno, em casa, vitória cruzmaltina por 2 a 1, gols de Alecsandro (dois) e Kléberson.

Aliás, em partidas disputadas em São Januário, o Vasco jamais foi derrotado. Foram 17 ao todo: 13 vitórias e quatro empates. Se for computado apenas em Brasileiros, são 14, sendo 11 triunfos.

Portanto, a tarefa será árdua na quinta-feira, já que o time, depois de quatro rodadas seguidas no topo da tabela, perdeu a liderança após ser derrotado por 3 a 0 pelo Internacional neste domingo, no Beira-Rio. Com 50 pontos, a equipe comandada por Cristóvão Borges está a um do Corinthians, que venceu o Atlético-GO por 3 a 0 na estreia do Imperador Adriano.

Se quiser recuperar a primeira posição, o Vasco precisa pôr fim à escrita e torcer por um tropeço do time paulista para o Botafogo, quarta-feira, no Pacaembu.

Fonte: IG