Tamanho da letra:
|

Vasco possui retrospecto ruim contra Atlético-PR na Arena da Baixada


Terça-feira, 11/10/2011 - 11:21

Com o objetivo de voltar a liderar o Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Atlético-PR, às 20h30, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. Mas se quiser mesmo recuperar a ponta da tabela de classificação, a equipe carioca vai precisar contrariar um histórico nada favorável quando atua na capital paranaense.

Se forem contabilizados apenas os jogos disputados pelo Brasileirão, em 15 oportunidades, o Vasco saiu derrotado de campo sete vezes. De resto, foram quatro vitórias e quatro empates.

E entre esses sete resultados negativos na Arena da Baixada, um não deve sair da cabeça da torcida cruzmaltina. Na temporada 2005, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileiro, o Vasco, então treinado por Renato Gaúcho, foi vergonhosamente goleado por 7 a 2 pelo Atlético.

Na ocasião, o técnico, que estava há apenas três partidas no comando, disse que naquele confronto até uma mulher grávida faria gol no time vascaíno. Em 2005, o Vasco passou boa parte do campeonato lutando contra o rebaixamento, conseguindo escapar apenas na reta final.

Agora, em 2011, quem foge da degola é o Atlético-PR que atualmente ocupa a 18ª colocação. Já o vice-líder Vasco, que venceu no turno, em São Januário, por 2 a 1, espera triunfar novamente para retornar ao topo e afastar de vez o indesejado tabu.

Para este confronto entre paranaenses e cariocas, o árbitro sorteado foi Paulo Henrique Godoy Bezerra. Kléber Lúcio Gil e Ângelo Rudimar Bechi serão os auxiliares. O trio é de Santa Catarina.

Fonte: UOL