Tamanho da letra:
|

Mandarino fala sobre a disputa da Sul-Americana e troca de horário


Quarta-feira, 05/10/2011 - 10:52

Em entrevista à Rádio Manchete, o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino falou sobre a disputa da Copa Sul-Americana:

VASCO PRIORIZAR O BRASILEIRO POR USAR RESERVAS NA SUL-AMERICANA

"Não pretendemos desvalorizar a Sul-Americana, mas acontece o seguinte. Há um rigor bastante grande por parte do Campeonato Brasileiro. O Campeonato Brasileiro, quando na melhor das hipóteses, apresenta um jogo por semana. Naturalmente, se você for considerar os deslocamentos e toda a logística que envolve a participação do Vasco e de todos os clubes em cada partida da competição, é um nível de exigência bastante grande que você tem sobre a equipe. Então o que nós fizemos? Nós mandamos para a Bolívia um grupo de 15 jogadores. Inclusive, reduzimos esse grupo a 15 jogadores não propriamente com a intenção de desvalorizar a nossa participação, mas com a intenção de dar uma prioridade maior, nesse instante, ao Campeonato Brasileiro. Isso, pela condição que nós estamos desfrutando de líderes da competição e procurando poupar um pouco mais aqueles que estarão disputando a partida com o Internacional no próximo domingo. Contando com o fato de que a segunda partida com o Aurora, da Bolívia, vai se dar em São Januário, consequentemente, com toda a possibilidade de nos apresentarmos mais fortes, muito embora eu acredite que esse grupo que vai jogar amanhã vai ter um bom desempenho. Mas, de toda maneira, é um grupo que não vem jogando junto e você tem sempre os rebates decorrentes desse fato. Sem dúvida alguma, nesse instante, a importância maior pesa para a nossa participação no Brasileiro."

MUDANÇA DO JOGO DAS 19H15 PARA 21H50

"Ontem à noite eu fiquei um bom tempo conversando com a Bolívia, em especial com o vice-presidente médico do Vasco, o doutor Manoel Moutinho, que está chefiando a delegação, e também com o diretor-executivo, o Rodrigo Caetano. Estivemos conversando muito sobre isso. A restrição que eu faço apenas é o fato da Conmebol não ter nos comunicado imediatamente a mudança de horário, porque a mudança de horário aconteceu há uma semana atrás e nós não sabíamos. Provavelmente, o adversário nosso boliviano não sabia também. Isso é lamentável, porque nós estamos trabalhando sempre em cima da melhor hipótese de participação nossa. Consequentemente, o que nós fizemos? Nós não fomos direto para Cochabamba. Nós ficamos em Santa Cruz de la Sierra para que ficássemos a uma altitude ao nível do mar e não tivéssemos as influências que são sempre de uma maneira perversas, em termos do desempenho físico na altitude, com uma programação de deslocamento no dia do jogo, amanhã, quarta-feira. Essa diferença de duas horas, eu não acredito que vá pesar, absolutamente. Mas, de alguma maneira, toda a nossa programação foi feita em cima da hipótese de ser o jogo disputado às 19h15. A lamentar, apenas isso. Isso afetou de alguma maneira a nossa programação. Agora, não acredito que vá nos trazer prejuízos substantivos, absolutamente. Uma diferença de duas horas não é suficiente para nos trazer, acarretar qualquer tipo de problema."

Fonte: NETVASCO (transcrição)