Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano fala sobre Brasileirão, Sul-Americana e Sel. Brasileira


Quarta-feira, 21/09/2011 - 02:30

Rodrigo Caetano comenta confronto contra o Aurora, da Bolívia

O Vasco conheceu na noite desta terça-feira (20/09) o seu adversário na próxima fase da Copa Sul-Americana. O Aurora, da Bolívia, derrotou o Nacional, do Paraguai, pelo placar de 5 a 2 e será o adversário do Gigante da Colina nas oitavas-de-finais da já citada competição. Por conta disso, o cruzmaltino irá encarar a altitude boliviana.

Rodrigo Caetano, diretor-executivo do clube, analisou o adversário e se mostrou preocupado com o desgaste do elenco:

- Em termos de logística não é o ideal, pois você vai ter que jogar na altitude da Bolívia e a viagem é bem mais longa. Porém, é um futebol, talvez, de uma tradição menor que o futebol paraguaio. Então, cabe a nós a partir de amanhã planejarmos como vai ser realmente esa viagem e qual será o elenco que viajará para lá. Mas, até pela qualidade do elenco que temos, não nos preocupa quem vai entrar em campo. O que mais preocupa é o desgaste que teremos por esse jogo ser na altitude - disse o diretor-executivo à Rádio Manchete.

Rodrigo Caetano acredita em mais jogadores do Vasco na Seleção

O técnico Mano Menezes convoca nesta quinta-feira (22/09) a Seleção Brasileira para os amistosos contra a Argentina, Costa Rica e México. Para o jogo contra os 'Hermanos', onde só poderão ser chamados atletas que atuam no país, a expectativa é que jogadores do Vasco, atual líder do Campeonato Brasileiro, sejam lembrados.

Além de Dedé e Romulo, que fizeram parte da primeira convocação para o Superclássico, os nomes de Diego Souza e do lateral-direito Fagner são comentados nos bastidores e há quem diga que eles estarão na próxima lista de Menezes.

Apesar de existir a possibilidade do Gigante da Colina perder uma grande quantidade de atletas para a Seleção, o diretor-executivo Rodrigo Caetano lembrou que esse é o preço que o cruzmaltino tem que pagar pela boa fase na atual temporada. O diretor-executivo, porém, afirmou que acredita que Mano Menezes saberá lidar bem com a situação:

- Sei que é possível, pois tem jogo da Seleção na semana que vem. O fato do Vasco estar na liderança credencia outros a serem lembrados e convocados. Mas, o Mano saberá fazer a melhor escolha e saberá fazer muito bem suas decisões - disse o dirigente à Rádio Manchete.

Rodrigo Caetano diz que prioridade do Vasco é o título Brasileiro

O Vasco já está garantido na Libertadores de 2012, mas se engana quem pensa que o cruzmaltino já está se preparando para a competição continental. Brigando ponto a ponto com São Paulo, Corinthians e Botafogo pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina está focado na conquista do pentacampeonato.

Quem garante isso é o diretor-executivo Rodrigo Caetano, que afirmou em recente entrevista que o clube tem como prioridade a conquista de mais um título nacional na atual temporada e que o momento agora é de valorizar quem está no elenco:

- Qualquer nome citado nesse momento não passa de uma mera especulação. Nós não poderíamos, até por uma questão de respeito ao Campeonato Brasileiro, ficar falando de jogadores que podem vir para o Vasco no próximo ano. Nós não podemos inverter a nossa ordem de prioridade, pois estamos na ponta do Campeonato Brasileiro e não podemos cometer o erro de falar de contratações, jamais faríamos isso. O Vasco não trabalha assim. Até o presente momento não tem sido pauta do nosso trabalho pensar em nomes para o ano que vem. É lógico que estamos atentos ao mercado, mas não tem nada mais importante no momento do que valorizar os jogadores que estão no Vasco. Não tem a menor hipótese de valorizar quem está fora do Vasco e desvalorizar quem está no clube, que conquistou a Copa do Brasil e a liderança momentânea - afirmou o diretor-executivo à Rádio Manchete.

Rodrigo Caetano: 'O torcedor percebeu a importância dele'

A torcida vascaína parece estar disposta a abraçar o time do Vasco nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Assim como em toda campanha do Gigante da Colina na Copa do Brasil, os torcedores cruzmaltinos lotaram o estádio de São Januário no último sábado (17/09) e viram o 'Trem-Bala' golear a equipe do Grêmio em noite de seu camisa 10, o apoiador Diego Souza.

Na próxima quinta-fera (22/09), o cruzmaltino encara o Atlético Goianiense e a expectativa é que a casa esteja cheia novamente. Nesta terça-feira (20), primeiro dia da venda antecipada de ingressos, quase sete mil entradas das 18 mil colocadas à disposição foram vendidas.

Para Rodrigo Caetano, diretor-executivo da equipe vascaína, os torcedores perceberam que o time se torna mais forte quando recebe o apoio das arquibancadas. Ainda segundo ele, a expectativa é que todos os ingressos sejam vendidos de forma antecipada:

- O torcedor percebeu a importância dele no último jogo. A forma que compareceu, que apoiou a equipe...Tenho certeza que reeditou aquele velho momento da Copa do Brasil, quando São Januário ficava lotado e todos empurravam a equipe para cima do adversário. Hoje eles têm a consciência de quanto é importante. Nós temos 14 rodadas, 14 decisões, pela frente e a primeira delas é nessa quinta-feira. Acredito que até quinta os ingressos se esgotem - afirmou o dirigente à Rádio Manchete.

Rodrigo Caetano diz que Vasco voltou a ser protagonista em 2011

Há quem diga que uma das grandes forças do Vasco atualmente é a união e a qualidade do elenco, mas se engana quem pensa que essa é a única virtude da equipe cruzmaltina. Sob comando de Rodrigo Caetano, diretor-executivo, o Gigante da Colina vem melhorando a cada ano e atingindo metas criadas ainda em 2009, quando o clube se preparava para disputa da Série B e possuia apenas oito jogadores em seu plantel profissional.

O planejamento é um dos, se não o maior, segredo do sucesso vascaíno. Um dos responsáveis por esse sucesso e desse crescimento cruzmaltino, o citado dirigente Rodrigo Caetano não esconde a satisfação em ver que o trabalho está dando frutos. Após o título da Copa do Brasil, conquistado de maneira épica no Couto Pereira, o 'Trem-Bala' lidera o Campeonato Brasileiro e tem grandes chances de conquistar mais um caneco em 2011:

- Não é surpresa. É claro que nós vislumbrávamos isso, pois quando assumimos o Vasco tínhamos a intenção de colocar o Vasco novamente na condição de protagonista das competições nacionais. Não estou aqui dizendo que o Vasco vai ser campeão, mas em algum momento deste Campeonato Brasileiro o clube voltou a ser protagonista e em algum momento do ano de 2011 conquistou um título nacional, que foi a Copa do Brasil. Isso foi uma meta colocada lá atrás. Temos muitas metas para serem superadas, mas realmente foi para isso que nós iniciamos o trabalho lá atrás. Então não é surpresa, pois já esperávamos isso. Mas, é momento de mantermos os pés no chão, pois ainda tem muita estrada pela frente. Mas, sem sombra de dúvidas, chegar nessa rodada, a 25ª, em condição de defender uma liderança é motivo de orgulho para todos dentro do Vasco da Gama e, principalmente, para o nosso torcedor que vê um time mesmo após a conquista da Copa do Brasil brigando pelo título. Sem dúvida é um motivo de muita alegria e que ajuda a aumentar a auto-estima - disse o diretor-executivo à Rádio Manchete.

Fonte: Supervasco